Especial Verão: Cuidados com a Pele

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Olá!!!
Primeiramente, queria me desculpar pela falta de atualizações!!! O fim de semana foi super agitado e, nos tempo livre que tenho tido, estou focada nos estudos para uma prova super importante que vai ser no dia 2 de fevereiro. Até lá, vou tentar sempre atualizar mas não sei se vai dar para fazer isso sempre. Se não der pra postar com frequencia, já vou pedindo desculpas, ok?!




Bom, agora voltando ao assunto...rs... Hoje vim falar dos cuidados que devemos ter com a pele no verão e na praia.
O verão é super convidativo à um banho de mar ou uma ida à piscina né?! Mas devemos ter muito cuidado com a exposição excessiva ao sol.
Alguns cuidados:

- Não esqueça nunca o protetor solar! Acho que isso todas sabemos né?! Mas na custa nada reforçar a ideia.

- Evite tomar sol entre as 10 e 15 horas (no caso, até 16 horas com o horário de verão de alguns estados).

- Use um protetor solar de no mínimo FPS 15. Para pessoas com peles muito claras, o fator deve ser no mínimo 30. Lembre-se que os dias nublados também exigem o uso do filtro solar.

- Aplique o protetor solar de 20 a 30 minutos antes da exposição ao sol e à água. Reaplique sempre que necessário ou a cada 2 horas.

- A pele leva de 2 a 3 dias para produzir a melanina, que dá cor bronzeada à pele. Ficar muito tempo no sol em um mesmo dia não acelera o bronzeamento da pele, mas aumenta a possibilidade de queimaduras e outros danos

- Além do protetor solar, use sempre também óculos escuros, para proteger os olhos, e protetor labial, para proteger os lábios. Proteja o rosto com chapéus e bonés (Você pode ver alguns acessórios de praia legais nesse post )

- Busque sempre ficar na sombra ou na barraca. As que protegem melhor da radiação do sol são as de algodão e as de lona. Evite as de Nylon

- Tome cuidado com relação à doenças de pele como micoses, frieiras e brotuejas. A qualquer sinal delas, procure um dermatologista. Evite também o contato com limão e outros ingredientes ácidos que, em contato com o sol, podem manchar a pele.


Não são poucos né?! Mas são importantes para protegerem a nossa pele da exposição do sol, que causa rugas, manchas e câncer de pele.

Sabemos que eles são importantes, mas alguns cuidados que eu listei acima, eu acabamos não fazendo.. Eu própria acabo não seguindo alguns, na maioria das vezes por preguiça, principalmente porque acordo tarde e acabo sempre indo pra praia depois das 10... Mas eu sei que é errado e estou tentando reverter esse meu hábito.

Mas as vezes abusamos do sol e do cloro né?! Por isso, aqui vão alguns cuidados que devemos tomar após o sol:

- Se houve exposição excessiva ao sol, procure tomar banhos frios de 10 e 15 minutos, utilizando sabonetes neutros.

- Utilize hidratantes que não contenham álcool, pois evitam a irritação da pele já sensível pela exposição ao sol (Eu indico o da Depi Roll que falei nesse post aqui)

- Se a pele apresentar indícios de queimaduras mais graves, procure assistência médica e nuncao utilize produtos caseiros ou pomadas sobre a queimadura por conta própria.
Fonte: boasaude.uol.com.br


Bom, depois dessas dicas não tem como não aproveitar o sol da maneira mais saudável possível né?! rs

5 comentários:

Related Posts with Thumbnails