_ GIF Black Friday 468X60

Especial Verão: Cuidados com os Cabelos na Praia e Piscina

terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Oii!
Bom, no post anterior falei dos cuidados que devemos tomar com a nossa pele no verão. Além da nossa pele, nossos cabelos também sofrem muita agressão com essa época do ano: sol, mar, vento e piscinas contribuem para o ressecamento deles e uma considerável perda de nutrientes.


Pensando nisso, aqui vão algumas dicas de como cuidar dos cabelos nessa época do ano:

- Antes de se expor ao sol e à água, passe um finalizador ou leave-in que possua proteção contra raios uvs. Eu uso o Queravit da Bioextratus, que já falei aqui.. no fim do post tem outras opções de produtos;

- O couro cabeludo também pode queimar e até mesmo descascar. Por isso, use sempre bonés, chapéus e procure estar com os cabelos molhados durante a exposição ao sol, o que diminui o risco de queimaduras;

- Antes de entrar na água, passe novamente um leave-in. Isto irá proteger o cabelo dos danos do cloro e da salinidade. Para essa etapa, eu uso o Yamasterol Branco com a tampa azulzinha. É super barato(R$ 3,90) e passo sempre antes de dar o primeiro mergulho, para dar uma protegida a mais nos cabelos. Mas maneire na quatidade: use apenas antes da primeira vez que entrar na água - em excesso eles podem ter o efeito contrário ecausando oleosidade, deixando resíduos nos cabelos;

Yamasterol, da Yamá

- Ao sair do mar e da piscina, enxague os cabelos com água doce. Isso também evita os danos do cloro e do sal;

- Nessa época do ano, capriche nas hidratações. Faça uma pelo menos 2 por semana, com prdutos específicos para cabelos ressecados ou expostos ao sol. No final do post darei exemplos de linhas específicas para esses cuidados;

- Mesmo se você for viajar ou passar alguns dias em casa de praia, não esqueça das hidratações. Para esses casos, o uso de Ampolas, como a Semi di Lino (Alfaparf) e máscaras de hidratação rápida, como a Intensive Hair Repair (Keune), são boas opções e super práticas;


Ampola Semi di Lino e Máscara Intensive Hair Repair

- Evite fazer químicas nos cabelos nessa época do ano. Elas agravam o ressecamento já causado pelo sol e pelos agentes naturais e saem com maior facilidade: coloração e escovas progressivas quase não duram, devido ao prolongado tempo de contato dos cabelos com a água, tanto do mar como a doce.


Algumas linhas de proteção solar:



1 - Elseve Solar - Lóreal Paris 2 - Advance Techniques Solar- Avon
3 - Natura Plant Verão 4 - Solar Repair - Mix-Use
5 - Soleil - Kerastase 6 - Sun Sublime - Keune
7 - Lifetex Sun - Wella




Essas linhas brasileiras vocês encontram em qualquer farmácia/loja de cosméticos. Já as linhas importadas, vocês podem encontrar no StrawberryNET.com com um precinho super em conta!

13 comentários:

  1. Anônimo disse...:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Anônimo disse...:

    Eu adoro suas dicas. São bem interessantes e úteis!!!

    Bjão *-*

  1. Keliane disse...:

    Oi querida, primeiro obrigado pelos parabéns, bom estou anotando todas as dicas viu, vou seguir todas rigorosamente.

    Bjusss

  1. Unknown disse...:

    Tania, o estojinho de blush é lindoo, estou apaixonada por ele. O mais legal é que passo o pincel no meio e vem as duas cores...faço que nem o duo soleil da vult...uso o mais clarinho na maçã do rosto e o mais rescuro mais abaixo um pouquinho, ou quando não, passo misturando os dois. Amo as duas maneiras de passar. Estamos digamos assim...in love total ! kkkkk
    Beijos

  1. Keliane disse...:

    OI, eu vou pra Maceió, passo o carnaval lá depois vou pra uma cidadezinha do interior onde meus pais moram... vou dia 09 e volto dia 23, se quiser dar uma passadinha por lá... depois te passo telefones por email ok.

  1. Keliane disse...:

    Ha que pena!bom mais depois vamos ter muito o que falar neh??
    muitos flshes viu srsrs
    bj

  1. Caah disse...:

    Ameii o blog...ja estou seguindo! :)
    Quero experimentar essa linha da Natura! :)
    Adorei as diquinhas!
    beeijos querida ;*

  1. Unknown disse...:

    Não vejo a hora de chegar o inverno kkkk.. minha pele tá toda cagada do sol huahua e meu cabelo tb rsrsr. Depois de levar uma bela queimada do sol, to me cuidando mais.. só ando com filtro solar agora rs... mas confesso que o cabelo eu deixo super de lado.. preciso ir no salão já!!!

    Ameii os selinhos, irei postar em breve.. muito obrigada linda

    beijos

  1. Ixxa Posh disse...:

    Obrigada pela dica, maravilhosa.
    Tenho que cuidar do meu cabelo e da minha pele todos os dias do ano assim, morar em Fortaleza nos obriga a isso, e no verão ainda por cima.

    beijos ;*

  1. Caah disse...:

    Obrigada pela visitinha! :)

    beeijos querida ;*

  1. May disse...:

    Taíssa,

    adorei suas dicas!!
    Meus cabelos estão pedindo um super help! Sempre quando sobra ( rarooo) jogo um pouco de água de coco neles ( minha cabelereira que me deu essa dica)
    To achando que vou fechar um pacote no Wernner para um tratamento de verão urgente!!

    Opa és do Rio também!!! Fica por onde??

    Beijoss ;)

  1. Natiene Vieira disse...:

    Tem selinho pra você lá no GirlswhoGossip.

    Bjinhos

  1. Dicas maravilhosas
    seu blog é muito fofo
    beijinhos

Related Posts with Thumbnails
GIF Calçados Femininos 728X90