_ GIF Black Friday 468X60

Cuidados com o Verão : Alimentação

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Oi !!
Peço desculpas novamente pela falta de atualização! rs... Como já disse anteriormente, a minha prova tá chegando e eu estou focando meu tempo livre nos meus estudos.. Mas arranjei um tempinho e vim aqui falar mais um cuidado que devemos redobrar durante o verão: o com a alimentação.





Durante a estação mais quente do ano, o corpo pede cuidados mais do que especiais:

- De preferência a alimentos leves e frescos como frutas e verduras e ingira muito líquido;

- Não passe muito tempo sem comer para não abusar nas refeições;

- Faça pequenos lanches entre uma refeição e outra com muitas frutas e sucos;

- Uma dica de lanches, para variar um pouco os sucos, é fazer sacolé - Eu adoro! E é muito simples: Compre saquinhos estreitos( daqueles do tipo que os restaurantes embalam os talhesres), só preparar o suco da maneira que preferir, preencher os saquinhos com o suco, dar um nó e colocar no congelador. Depois de 2 horas, é só tomar o sacolé geladinho e do jeito que você gosta!

- Para aumentar a ingestão de frutas no dia-a-dia(o que pra mim é um pouco difícil), você também pode selecionar porções de algumas frutas de sua preferência, corta-las em cubinhos e fazer uma salada de frutas. Gosto de comê-las com mel e Neston;

- Prepare os alimentos o mais próximo possível do horário de consumo;

- Mantenha alimentos e bebidas refrigerados em temperaturas preferencialmente abaixo de 5º C

- Siga as instruções dos fabricantes com relação à armazenagem de alimentos. Observe o prazo de validade;

- Ao consumir bebidas com vegetais, como caldo de cana, verifique as condições de higiene, como se a matéria-prima não está em contato com o solo e se não há insetos ou pragas no local e se os manipuladores estão com as mãos limpas;

- Utilize apenas gelo que esteja conservado em condições satisfatórias, ou seja, com higiene e embalagem fechada;

- Substitua frituras por alimentos assados, assim como o sorvete de massa por picolé, especialmente de frutas. Queijos amarelos podem ser trocados por queijos brancos;

- Verduras, ovos, carnes, pescados e laticínios sempre devem ser refrigerados;

- Verifique e reclame às autoridades sanitárias de más condições de higiene observadas em barraquinhas, bares e restaurantes;

- Camarão e sanduíches naturais podem ser muito saborosos, porém evite comer de vendedores ambulantes que os armazenam em isopores. São alimentos que perdem a validade facilmente e podem estragar expostos ao calor. Sem falar da higienização deles que nem sempre são confiáveis. Uma vez vi um vendedor de camarão, depois de ter assoado o nariz e limpado a mao na agua do mar, lavando os camarões no mesmo momento e na água do mar! No mínimo, nojento! rs

Fonte: Site Médico

Os cuidados com a alimentação são muito importantes: não só para a saúde, mas também para manter peles e cabelos saudáveis!

6 comentários:

  1. May disse...:

    Sim moro em Ipa!
    Provaa?? de que??(Olha a curiosidade)
    Cara eles tem uma vastidão de produtos e carinhos... se não for o que é específico para seu cabelo não terá o resultado que espera...O chroma termique também não usei não, vou ver se serve para meu cabelo e continuo na minha saga de experimentar os produtinhos!!


    Nossa no verão eu não sinto fome nenhuma nenhuma... o que realmente todo dia como quer dizer tomo são sucos...Gelatina também! Mas sempre "empurro algo para dentro"!

    beijos;*

  1. Dicas preciosissimas
    dessas aí só sigo a de não passar muito tempo sem comer hahaha
    vou tentar seguir as outras
    beijinhos flor

  1. Tielen Pereira disse...:

    Oiie
    Obrigada pela visita em meu blog,
    ja estou aqui te seguindo tbm!
    adorei o blog, e ótimas dicas essas heim!

    beijos

  1. Luh disse...:

    Essas dicas são boas. Vou tentar seguir. =D

  1. May disse...:

    Uhn!!!Boa sorte!!!
    Tomara que você passe! Vai tentar para onde??

    Eu moro pertinho da da praça Nossa Senhora!

    Venha mais vezes!

    beijinhos ;*

  1. Unknown disse...:

    Essa de fazer pequenos lanches (light) durante o dia funciona mesmo!! Agora, preciso tomar mais líquidos!!!

    beijos!!

Related Posts with Thumbnails
GIF Calçados Femininos 728X90