_ GIF Black Friday 468X60

Dica de Leitura: Melancia

quinta-feira, 15 de novembro de 2012
Olá, como vocês estão??

Hoje estreio mais uma tag aqui no blog: Dica de leitura. Acredito que, assim como eu, muitas de vocês adoram ler, certo? Eu amo ler, não apenas blogs e conteúdos na internet, mas também livros! Desde pequena sempre li muito e, concordando com aquele papo que nossos professores e pais nos diziam,  o hábito da leitura favorece muito a nossa criatividade, fluência verbal e facilidade de escrita.. E, acreditem, isso não será apenas importante na vida de escola: acho que isso favorece muito também na nossa vida profissional, pois essas características acima serão muito importantes, qualquer que seja a sua profissão!

Bom, tendo filosofado um pouco "tipo mãe", vamos ao que interessa? 





O livro de hoje é um livro bem conhecido: Melancia, de Marian Keyes. Na realidade, ele é bem antigo e eu já tinha lido há muitos anos atrás. No mês passado, estava procurando um livro pra ler e que fosse algo bem  "leve" e divertido e lembrei desse! Como não lembrava absolutamente nada da história dele, resolvi relembrar e o peguei pra ler novamente! 
O que achei engraçado é que pra mim todo mundo já tinha lido ele.. mas não! Muitas amigas minhas, ao me verem lendo, me perguntavam se era legal e falavam que sempre quiseram ler ele, mas que nunca tinham lido.. por esse motivo o escolhi para falar aqui no blog!

Gente, eu super indico! É uma leitura tão leve, tão divertida e bem humorada que, apesar de não ter nenhum grande suspense na trama, prende a gente e a leitura flui! A personagem principal é uma mulher bem real e como nós, por isso, acabamos nos identificando muito com ela e rindo das situações parecidas que já passamos e que poderíamos ter passado de um modo diferente e mais simples!
Eu adorava lê-lo no metrô,o tempo da viagem passava rapidinhoooo e, quando eu via, os 30 minutos da viagem se transformavam em 3, de tão rápido que eu chegava na minha estação de destino.


Segue a sinopse, para vocês terem uma ideia geral do tema do livro:


Sinopse:  Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a noticia da sua iminente separação: "Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito..." Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo.
Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal!
Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, para convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher.. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...



Que tal aproveitar o feriadão e começar a ler Melancia? Vale a pena! :)
Quem também já leu conta pra gente nos comentários o que achou!



5 comentários:

  1. Carolândia disse...:

    Amo, amo ler!!!
    Já ouvi falar desse livro outras vezes e parece que vale mesmo a pena a leitura!!!
    bjs

  1. Roberta Lopes disse...:

    Eu nunca li mas uma amiga minha ja leu e ela amou preciso ler tbm :)

    Passa lá no blog:
    www.robertamaquiagens.blogspot.com.br

    Bom Feriado!
    Beijinhus...

  1. Priscila Lins disse...:

    Sempre quis ler esse livro, acredita? Teve uma época que procurei mas só tinha outros da autora.

    Bom saber que a leitura é leve. A gente já passa o dia estudando, lendo coisas "pesadas" que algo leve é muito bom!

    Bjos =*

  1. Bruna disse...:

    Aii, eu já li esse livro *--* amo ele!

    Beijos!

    http://efebre.blogspot.com.br/

  1. Unknown disse...:

    Oiiii, adorei seu blog, super eu!! haha me segue http://loucurascommoda.blogspot.com.br/ criei a pouquissimo tempo, tou ajeitando ainda!! BEIJO, espero que goste

Related Posts with Thumbnails
GIF Calçados Femininos 728X90