Dicas de Viagem: Pipa e Litoral Sul (RN) - Continuação

segunda-feira, 18 de abril de 2011
Olá! Como foi o fim de semana de vocês?!

Dando continuidade as dicas sobre o Rio Grande do Norte e para iniciar bem a semana, nada como falar de um paraíso em forma de lugar : Pipa e o litoral Sul do Rio Grande do Norte.

Eu e Pipa ao fundo

Ao contrário do Litoral Norte que dá para conhecer bem em 2 ou 3 dias(em que já dei dicas aqui), o ideal para quem quer aproveitar o litoral sul é passar no mínimo 4 dias! Isso porque, na minha opinião, é lá onde vocês irão encontrar as praias mais lindas e também as maiores opções de lazer noturno(tirando o centro de Natal, é claro).
Então, uma boa é se hospedarem em Pipa e de lá ir se programando para conhecer as praias do vilarejo e as próximas a ele.
Quando eu fui para lá,amei tanto Pipa que nem cheguei a ir nos outros lugares, mas aqui vou listar alguns bem bonitos para vocês conhecerem também!

Praça Central de Pipa - Pescador


 Para chegar em Pipa,se pode ir de carro ou ônibus(existem muitas opções de horário por dia), e como a cidade é pequena, dá para ir andando ou de van para praticamente todos os lugares por lá.

Uma boa dica, ao chegar em Pipa, é procurar pela revista guia de Pipa, que fica em muitos lugares e é de graça. Nela vocês vão encontrar todas as informações necessárias e úteis para a estadia no local.


Bom, tendo dito isso, vamos ao roteiro! rs


Pipa


  • Baía dos Golfinhos

Foi de longe a praia que mais gostei de lá.. E ela tem esse nome não é por acaso: os Golfinhos realmente nadam por lá(e muuito no raso,pertinho da gente!) então sempre dá para ver o nado deles na praia, geralmente na parte da manhã!
As águas são bem tranquilas para banho com ondas pequenas.

Baía dos Golfinhos, Praia com falésia. Linda! Foto: Taíssa Araújo

Reparem bem na foto: olha o golfinho que eu consegui tirar foto! Eles são muito rápidos, tentei várias vezes e consegui uma foto deles! Uma graça.


Chegar na Baía dos Golfinhos é bem fácil: é só ir pela Praia do Centro e caminhar por aproximadamente 15 minutos pela praia mesmo.
Também existem opções de passeio de barcos para ir para lá e ver os Golfinhos mais de perto, mas eu particularmente nem achei que valesse tanto a pena, pois mesmo quem está tomando banho normalmente pode vê-los bem de pertinho.
Para chegar lá tem que se atentar ao horário da maré: só dá para passar para lá quando a maré está baixa, pois existem faixas pequenas de areia, com muitas pedras.



  • Praia do Madeiro

É a minha segunda praia preferida! rs
A paisagem é linda e o mar um pouquinho mais agitado para banho, mas ainda assim dá para mergulhar numa boa!
No final da tarde fica um clima super gostoso, um céu maravilhoso refletindo no mar!

Praia do Madeiro. Olhem esse céu maravilhoso! Foto: Taíssa Araújo
Adorei a tranquilidade que essa praia transmite!



  • Praia do Amor

Uma das praias mais bonitas de lá, porém não é boa para banho: o mar é bastaaante agitado e com correnteza(antigamente ela era chamada de praia dos afogados).
Mas, bem no final da praia tem umas piscinas naturais rasinhas que dá para tomar um banho e se refrescar um pouco!
O nome dela se dá pelo fato de que suas ondas formam um coração na areia.. fofo!

Vista da Praia do Amor. Foto: Taíssa Araújo



  • Praia do Centro

É a praia da cidade de Pipa, onde tem a maior concentração de barraquinhas e restaurantes. Lá é até bom para o banho e bem perto do centro mesmo, é só descer uma ruazinha, mas existem tantas outras melhores opções para banho que eu aconselharia parar lá para comer uns quitutes ou para quem não está com muita disposição para andar até a Baía dos Golfinhos



Praia do Centro. Foto: Reprodução



  • Chapadão

O Chapadão tem uma das vistas mais lindas que já vi! As falésias de Pipa, as praias, o mar... Enfim, tudo muito lindo! Quem for para lá não pode deixar de ir!

Essa foto vocês já viram muito aqui, adoro ela! Eu e Cris no Chapadão



Litoral Sul:


  • Baía Formosa
 Não tive a oportunidade de conhecer ainda, mas sempre ouvi comentários muito bons a respeito da Baía Formosa, e as fotos não negam né?!

Baía Formosa. Foto: reprodução



  • Lagoa das Guaraíras (Tibau do Sul)


Lagoa das Guaraíras. Foto: reprodução

O pôr-do-sol de lá é um espetáculo, vale a visita!

Pôr-do-sol na Lagoa das Guaraíras. Foto: reprodução


  • Sibauma

Praia deserta, mas com várias piscinas naturais para tomar banho... ótimo para dar aquela relaxada sem muita gente em volta.
Praia de Sibaúma. Foto: Taíssa Araújo


  • Búzios

Assim como no RJ, no RN também tem a praia de búzios! Águas tranquilas e ótimo para praticar esportes como windsurf e kitesurf.

Praia da Enseada de Búzios: Foto: Taíssa Araújo

Ah, vale lembrar que aparte tranquila é a da Enseada de Búzios, pois no final da praia as águas não são boas para banho.

  • Barreira do Inferno
Localizada na estrada indo de Natal para o litoral sul, era lá que se enviavam as sondas do Brasil. Bem turístico o lugar! rs

Eu e minha tia Nízia


Lazer:

  • Pipa:
Lugares para lazer é o que não faltam em Pipa. Lá tem muitos restaurantes bons, creperias e pizzarias. A vida noturna lá bem agitada, tendo uma boate no final da rua principal que começa a ficar boa a partir da 1 da manhã! Vale a pena conhecer.

Os lugares que fui e gostei bastante foram: a creperia Aruman, que tem crepes e drinks maravilhos, aPadaria Central. com uns pães e doces muito bons, o bar Nativus pela música ao vivo(foto abaixo) e o restaurante Tropical Lanches, onde almocei todos os dias uma comida deliciosa e barata.

Show ao vivo de uma banda latina. Foto: Taíssa Aráujo

Drink muito bom(e crepe idem) na Creperia Aruman.




  • Pirangi
Bares
Existem muitos bares em pirangi e na época do verão é para lá que os jovens vão passar as férias.

Foto: Reprodução


Maior Cajueiro do Mundo

O maior cajueiro do mundo está localizado no RN! A entrada para conhece-lo é R$ 3,00 a meia, não se tem muito o que fazer por lá, mas é um ótimo passeio turístico!



Marina Badauê

Quer dar um passeio de barco?
Marina Baduê é a melhor opção! Dura em torno de 2 horas e vai até algumas piscinas naturais. Eu fui tem muuito tempo, devia ter 10 anos e lembro que adorei.
Barcos do Marina Baduê. Foto: Reprodução





Nossa, o post ficou grande né!? Mas não pude evitar, queria mostrar cada paisagem linda e contar cada detalhe de lá(e olha que ainda faltaram muitos!)

É incrível como nosso país é lindo né?! Mesmo com tantos problemas que vivemos aqui, não dá para deixar de se orgulhar de nosso país.







13 comentários:

Related Posts with Thumbnails