_ GIF Black Friday 468X60

Dica de Viagem: RN Parte I - Litoral Norte e Natal

sexta-feira, 15 de abril de 2011
Olá!

Bom, esse post demorou um pouquinho pra sair né?! hehehe Mas o importante é que saiu e aqui estão algumas dicas para vocês sobre esse lugar maravilhoso! Aproveitando que vem um feriadão aí, quem sabe você não se anima e curte o descanso por lá?! 

Como eu amo esse lugar e quero contar todos os detalhes para vocês, vou dividir as dicas de lugares em 2 partes! Nesse post irei falar sobre o Litoral Norte e Centro e na segunda feira postarei a parte II, onde a gente vai passear por Pipa(paraíso) e o Litoral sul!

Eu vou para o Rio Grande do Norte desde criança, pois tenho família lá.. Mas só dessas últimas 2 vezes  que fui é que pude aproveitar bem para conhecer todas as praias de lá, quando era pequena ficava apenas em Ponta Negra, onde minha avó morava, e em Búzios, onde ela tinha casa. O que também é maravilhoso, mas o RN é muito mais que isso!

Então aqui vão algumas dicas de lugares e praias para vocês conhecerem!


  • Ponta Negra e Centro:

Esse passeio dá para se fazer em um dia, mas para quem não tem pressa, pode fazer em quantos quiser! rs
A praia de Ponta Negra é uma das mais famosas do Rio Grande do Norte, tendo como cartão postal o Morro do Careca.
A praia para banho só é boa perto da base do morro, pois no restante da praia é bem cheia e também com ondas.
Nada melhor que ir para Pronta Negra e almoçar no famoso restaurante do RN: Camarões! Humm Delícia!


Praia de Ponta Negra e ao fundo o Morro do Careca. Foto: Taíssa Araújo
Restaurante Camarões. Foto: Reprodução

Outro passeio para se fazer na região do Centro de Natal é para a praia da Redinha, onde tem uma faixa de pedras que dá para ir até o meio do mar, depois visitar o Forte dos Reis Magos e, como sugestão, jantar no Mangai, um restaurante típico ma-ra-vi-lho-so! 


Vista da Praia da Redinha. Foto: Taíssa Araújo
Forte dos Reis Magos. Foto: Reprodução

Fachada do Restaurante Mangai. Foto: Taíssa Araújo




Litoral Norte:

O passeio pelas praias e lagoas do litoral norte dá para fazer em um dia.. O legal que lá é que todas as praias são perto uma da outra! E também, como até já comentei em outros posts aqui no blog, o tempo de lá sempre faz sol, mesmo que chova em algum momento do dia!

Aconselho alugar um carro(que sai bem mais em conta) ou contratar o passeio de Buggy, que é bem mais caro, mas bem mais divertido também né?! rs



Genipabu

A praia é conhecida por ter "passeios" de camelo, mas eu particularmente não gosto muito disso e nem incentivo, tenho pena daqueles animais! O que vale a pena mesmo lá são as dunas e a paisagem maravilhosa!

Praia de Genipabu: Foto: Repdorução


Graçandu:

Depois de Genipabu e a caminho da Lagoa de Pitangui, fica a praia de Graçandu. Eu particularmente não dava nada por essa praia, tanto que só fui vir a conhecer esse ano. E não é que adorei?! Meio deserda, ótima de banho, boa indicação para dar um mergulho antes de chegar na Lagoa de Pitangui!

Praia de Graçandu. Foto: Taíssa Araújo


Lagoa de Pitangui

A Lagoa de Pitangui é um bom lugar para um almoço e para descansar um pouco. Tem umas barraquinhas a beira d'água, e também uma  feirinha de artesanato, e algumasopções de lazer como tirolesa e caiaque. Porém, em época de feriados e férias, ela fica bem cheia e não fica tão legal assim.. Mas vale a pena dar uma passadinha por lá para ver como está.

Lagoa de Pitangui. Foto: Taíssa Araújo



Lagoa e Praia de Jacumã:

O principal atrativo da Lagoa de Jacumã são os aerobundas! Muito legal dar um mergulho na lagoa, vindo lááá de cima! Tem também uma lona como um mega escorrega(alto mesmo), que desemboca na lagoa! Super divertido.
Uma boa opção de almoço é na Praia de Jacumã, onde tem um restaurante em frente a praia todo branquinho e bem gostoso(só não estou lembrando o nome dele..rs), com uma varanda com cadeiras com vista para o mar!


Lagoa de Jacumã. Foto: Taíssa Araújo

Praia de Jacumã(eu no meio..rs)




Tentei resumir os passeios o máximo que deu.. E na Segunda Feira tem mais post sobre o RN, falando sobre Pipa e o Litoral Sul! Aguardem =)


7 comentários:

  1. LUANA disse...:

    Eita esteve visitando a minha terrinha hem? Adorei o post
    beijos

    www.decaronanamoda.com

  1. May disse...:

    boa dica !!!
    as fotos estão lindas !

  1. Anônimo disse...:

    Oi bonitonaaa.Adorei seu bloggg amigaaa!

    A minha loja trabalha com Natura, Jequiti, Avon, eudora com 15% de desconto!
    Dá uma olhadinha no meu blog!
    Estou seguindo o seu!Adorei!
    Ah!siga o meu tb!
    http://lilaceastore.blogspot.com/

  1. Teca disse...:

    Ótimas dicas! Bjão

  1. Dáfni disse...:

    Adorei, Taissa! Lembrei de todos esses lugares lindos que visitei em 2009...

    Beijos

  1. Ana Lange disse...:

    Meu sonho é conhecer o RN!! Em breve, assim espero hehehe

  1. Priscila Lins disse...:

    Oi Taíssa!!

    Aaah, amei o post, me senti em casa =D Amo muito a praia de Jacumã, vou desde pequenininha! Vou curiar o outro post do litoral sul!

    Bjs =*

    (o restaurante de Jacumã é o Naf Naf =D )

Related Posts with Thumbnails
GIF Calçados Femininos 728X90