Falando em moda: Saias de Cintura Alta!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
lá!!
Depois de falar de algumas tendências da Primavera Verão 2009 / 2010 , como a moda fluor e a nude, venho mostrar para vocês a tendência desse verão que eu, particularmente, mais gosto: Saias de Cintura Alta!

Elas dão um up em qualquer look e formam, mesmo com uma blusinha mais simples e básica, um conjunto super clássico e estiloso!
Elas podem ser encontradas em diferentes modelos, cores e estampas. E, para cada tipo de corpo e gosto, existe uma que servirá perfeitamente.

No próximo post, darei exemplos de como adaptar as saias do seu armário à essa moda.(Ontem, por acaso, eu experimentei uma saia[de cintura baixa] que não usava há séculos como cintura alta e ficou ótimo!!!)


Existem alguns modelos de saias de cinturas alta:

* Lápis: É aquela saia estilo 'tubinho'. Geralmente dar um ar mais madura e pode ser usada com regatas ou tomaras-que-caia mais justos no corpo . Como marca bastante, não é legal de se usar se estiver com uns quilinhos a mais ou se você fizer o tipo "corpão".

* Em "A"(godê/evasê): É o modelo mais democrático entre as opções. Pode ser usada por pessoas com todo tipo de corpo. Mas , caso você faça o estilo 'corpão' , com bumbum grande e coxas grossas, não aconselharia o uso das estampadas, e sim das lisas. Podem ser combinadas tanto com regatinhas mais coladas no corpo, como também com blusas básicas mais soltinhas lisas ou com estampas divertidas. No caso da coxa grossa, opte por saias um pouquinho mais compridas, acima da altura do joelho.

*Drapeada: É recomendada mais para as magrinhas, pois dá volume aos quadris. Para equilibrar o look, use com blusinhas básicas porém não tão coladas no corpo. Dê preferência às cores lisas, pois o drapeado por si só já faz o volume necessário na parte do quadril.

*Tulipa: É aquela que é meio drapeadinha na cintura, que acaba destacando essa parte do corpo. Geralmente elas veem com uma faixa de laço, que deixa o look super charmoso. Dê preferência em combiná-las com blusas mais justas, para não ficar muita informação no look.

Independente do tipo de saia que você escolher, tente usar com cintos, pois eles dão um charme extra à produção. Como já falei aqui, quanto mais fino o cinto, mais elegante o look.

Quanto ao sapato, eu particularmente adoro a combinação de saia de cintura alta + peep toe. Mas também podem haver variações no uso, desde de tenis e rasteiras(como poderemos ver adiante, nos looks dos catálogos que irei postar) como com Scarpims ou Sandálias Altas. Eu particularmente aconselho o uso com salto alto, pois complementa bem a elegância e alonga a silhueta.


Abaixo, alguns exemplos de atrizes e famosas usando Cintura Alta:



Wanessa Hudgens, Laura Conrad, Miley Cyros e Kristen Durnst são exemplos de celebridades que aderiram à moda.


A seguir, posto alguns exemplos de saias de cintura alta que encontrei em editoriais e catálogos de algumas lojas na internet:

* Maria Filó: A marca aposta em saias estampadas.







* Totem: Tanto lisas como estampadas, os modelos são super charmosos e combinados com sandálias rasteiras.





*Afghan: Achei esses modelos combinados com essas sandálias de salto alto super elegantes.





* Karamello: Bastante variedade de saias de cintura alta, desde as lisas às estampadas.






* Espaço Fashio e Myth: Lindas!






* Farm: A marca apostou nas saias mais curtas e coloridas.






*Dress To: Super estilosa essa saia da segunda foto!





* Morena Rosa e Checklist: Combinadas com cintos, que complementam a produção.






É isso, espero que vocês tenham gostado e aguardem o próximo post, pois enquanto eu não acho uma saia de cintura alta, vou dar alguns exemplos do meu guarda-roupa de saias que podem ser usadas assim!
Related Posts with Thumbnails