_ GIF Black Friday 468X60

Moda: a tendência do Nude!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Oi!
Continuando no assunto de moda, hoje vim falar de uma tendência totalmente oposta à das cores fluor e que também está super em alta nesse verão: as cores nudes.
As cores nudes são aquelas que remetem à cor de pele: vão desde os gelos e beges aos rosados e tons amarronzados.
Sempre que procuro algo na internet sobre moda, o Nude sempre é citado. Porém, não sei se vou aderir à moda não, mesmo sabendo que ela pode ser usada por todos os tipo de pele.. Pois sou tão branquinha, que me sinto apagada com um look todo Nude.O máximo que uso é uma blusinha nessa cor.
Já na maquiagem, eu gosto bastante de uma coisa mais 'nude' e um ar de que "não passei maquiagem".
Por isso, resolvi falar sobre o tema e, como vocês já devem ter percebido em outros posts que eu adoro postar fotos de looks, vou mostrar alguns que encontrei e achei interessante. Também, ao final do post, vou postar dois looks que eu montei no byMK(ps: não conhecia esse site, amei!!!!! Dá pra fazer várias combinações e montar seus próprios looks.. e tem muuuita variedade de roupas e acessórios! Quando tô com tempo livre, fico me divertindo por lá...rs..)


Para começar vou postar ótimas dicas de como usar o look nude, que está no Oficina de Estilo:

"Então o jeito mais legal de usar o nude é quebrar a “coisa sexy” que ele tem, pra não ficar óbvio ou exagerado, pra ficar chique ou despojado ou divertido ou tudo isso junto.

* nude com preto – tanto faz se o preto fica só em detalhes ou se o preto é a cor dominante, o contraste entre as duas cores faz o look ficar moderno e um pouco menos feminino. O ideal é não fazer o contraste com quebra de cor na cintura, tipo top nude com saia preta. O ideal é que uma das duas cores apareça mais no look e a outra seja só coadjuvante.

* nude com metal – pode ser um colarzão ou aplicação de correntes, tachas, zíperes no próprio tecido. O metal – ainda mais se é em cor contrastante – dá peso pra cor que quase some, delineia o decote, acrescenta o toque rock&roll e transgressor. E o nude deixa de ser tão mulherzinha.

* nude em acessórios – se um look total nude ou até uma peça de roupa pode parecer “pelada” demais, um jeito ótimo de usar nude é em sapatos e bolsas. Fica chique, é facílimo de coordenar e no caso do sapato ainda alonga a perna.

* nude com jeans delavê – ou desgastado! A gente ama monocromático, e nude com jeans bem clarinho deixa o look quase todo da mesma cor, bem chique. Fora que jeans deixa tudo com cara de mais confortável, mais desencanado. E ao mesmo tempo o nude deixa o jeans mais refinado.

* nude com neutros claros – com cinza, com branco, com gelo, com caqui… coordernação de neutros com neutros é sempre uma fórmula boa de agregar elegância e dar uma carinha mais sofisticada ao que se veste, e alonga a silhueta! E pra não fica tudo muito bege, muito monótono, muito sem vida, o nude ou a cor neutra pode ter estampa ou textura ou os dois! "


Achei essas dicas bem legais pois, como falam, o nude não é tão fácil de ser usado.

Agora, vamos à alguns exemplos de looks nudes de famosas e no final do post, de looks retirados de catálogos de lojas aqui do RJ.


Vestidos Nudes:

Amoda Nude invadiu os looks das famosas:


Maquiagem Nude:

Na maquiagem, o que mais é observado como Nude são os lábios, com batons cor de boca.

A Reese Witherspoon e a Gisele Bundchen, por exemplo, sempre estão com o look mais natural.



Esmaltes Nudes:
Um glamour que só!



Tendência Nude nos catálogos:

X-Site: Tons de terra em blusas e macacões.

Morena Rosa: Um nude em tecidos luminosos, com a garota propaganda Grazi Massafera (ela está lindissima na coleção verão!)

Karamello: vestidos e macaquinhos nudes

Shop 126 : Aqui são exemplos de que os tons nudes podem ser combinados com os tons fluor, onde um equilibra o outro.

Aquamar: Nude em vestidos e blusas.



E aqui, os looks nudes que eu montei no byMK:


3 comentários:

  1. Li!! disse...:

    Tata, seu blog está com dicas maeavilhosas!!!! Continue assim viu amiga?!?!!?
    Ameeeeeeeeeeei1!!
    Beijossss

  1. Taíssa disse...:

    Ahh obrigada querida!! Sabe que você é sempre bem-vinda aqui né?!

  1. Unknown disse...:

    Tá todo mundo usando não?
    Acho essa cor bem delicada...
    beijos!!

Related Posts with Thumbnails
GIF Calçados Femininos 728X90