_ GIF Black Friday 468X60

Bolo de Maçã com Canela: Receita de Sexta

sexta-feira, 30 de novembro de 2012
Olá meninas, tudo certinho com vocês?


Hoje será mais uma sexta que irei compartilhar com vocês uma receitinha que adoro: Bolo de Maçã com Canela!
Essa é uma das minhas receitas favoritas, pois leva ingredientes super fáceis e que sempre temos em casa. Além, é claro, de ficar suuuper gostoso e ser mais light do que bolos de chocolate em geral!




Vamos à receita?

 Ingredientes:

- 4 maçãs grandes (eu tiro a casca, mas se você  preferir, pode fazer com a casca)
- 2 xícaras de chá de açúcar
- 1 colher de sopa de canela
- 4 ovos
- 1 xícara de chá de óleo (também pode ser substituído por margarina)
- 3 xícaras de chá de farinha de trigo
- 1 xícara de chá de passas e/ou nozes (opcional)
- 1 colher de chá de fermento em pó



Modo de preparo:

Pique as maçãs ( pode ser de qualquer tipo, ex: 2 verdes e 2 vermelhas), coloque numa tigela, acrescente as xícaras de açúcar e a colher de canela, misture bem e cubra com papel filme. Aguarde uma 1 hora (é importante aguardar todo esse tempo, pois aí vai formar uma calda docinha). 
Após a pausa acrescente (misturando com colher de pau) os ovos, a xícara de óleo(ou margarina, se preferir), as xícaras de farinha de trigo, as passas ou nozes (ou meio a meio) e 1 colher de fermento em pó. Leve para assar (forno 180ºC) em forma untada até passar no teste do palito(em torno de 20 a 25 minutos). Ainda quente polvilhe açúcar de confeiteiro e canela. 



Viram como a receita é facinha? Eu geralmente faço metade da receita, pois só eu e minha mãe que comemos bolo aqui em casa... Mas mesmo assim, a receita não dura nem 1 dia inteiro! Acho que da próxima vez vou fazer a receita inteira mesmo! 

Espero que tenham gostado e quem testar também conta aqui como ficou! :)







5 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Oiie flor amei a receita
    infelismente não posso fazer pq estou de dieta rsrs!!
    tenha uma boa tarde
    beijoss!!
    http://maria-pensutti.blogspot.com.br/

  1. Priscila Lins disse...:

    Parece bem fácil mesmo! Outro bolo mais saudável que adoro é de cenoura, nham nham =)

    Bjos!

  1. JOSY disse...:

    Vou tentar parece ser uma delícia!
    Acessem meu blog:
    http://modaddiva.blogspot.com.br/

  1. Unknown disse...:

    Lindo seu blog, nós adoramos. Um beijo pra você Vitrine

  1. Unknown disse...:

    minha madrinha faz esse bolo.. MARAVILHOSO!!!
    Amei seu blog ein?
    Milhões de beijos
    http://www.1meninamoderna.blogspot.com.br/

Related Posts with Thumbnails
GIF Calçados Femininos 728X90