Ombré Tie Dye: Trend Alert

segunda-feira, 30 de julho de 2012
[UPDATE: Gente, testei fazer essa técnica em casa em um short jeans e deu super certo, para ver o passo-apasso e o vídeo ensinando como se fazer, entre aqui! ]

Olá meninas, como vocês estão?

Vendo o lançamento de algumas coleções de primavera-verão vi que uma técnica de tingimento de roupas que eu simpliesmente amo o efeito vai estar super em alta: o tie-dye!


Na realidade, existem vários tipos e técnicas de tie dye que sempre estão presentes em coleções, mas que eu não gosto muito (aqueles efeitos em espiral ou manchado parecendo velho rs ou então manchas super coloridas, etc).
Então o que me chamou a atenção nessa onda de tie dye foi um estilo específico: o ombré(ou então degradee)!
Ele é formado por várias nuances de uma mesma cor, sendo essa cor bem intensa em uma extremidade da roupa e vai clareando até ficar quase branca. É justamente esse tipo de tie dye que eu acho diviiino e que antes era muito dificil de encontrar por aí... Mas agora acho que as coleções estão prometendo e eu vou ter que me segurar pra não montar um guarda-roupa só de tie dye em degradee! hehehe

Na realidade, pensando em economizar, dei uma pesquisada na internet sobre como se faz o ombré tie dye(lá fora é chamado de "Dip-Dyed" ou "Deep Dye") e me pareceu ser uma técnica relativamente fácil de testar e barata (pelo o que eu vi, as tintas para tecido são em torno de R$ 1,50 a R$ 5,00, ainda não pesquisei a fundo qual será o tipo certo para fazer essa tecnica)... Bom, quando eu testar eu conto aqui como foi a experiência, tá?!

Enquanto isso, vamos babar em alguns modelos que separei em montagens para ilustrar esse post!







Imagens: Lookbook.nu , Dress To e Farm



Me diz se tem como não se apaixonar por essa técnica? Tudo fica tão leve e colorido, do jeito que eu gosto!
E vocês, também gostam?


3 comentários:

Related Posts with Thumbnails