_ GIF Black Friday 468X60

Look in Rio 2: Morro da Urca (Bondinho do Pão de Açucar)

quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Dando continuidade ao especial "Look in Rio", o lugar de hoje é o Morro da Urca!

Gente... ele tem uma das vistas mais lindas do Rio de Janeiro! Dá para chegar de 2 jeitos lá: por uma trilha e pelo famoso "Bondinho" (que também dá acesso ao outro morro, o Pão de Açucar). Fui pela primeira vez há uns anos atrás pelo próprio bondinho e me encantei com o que vi: pôr-do-sol lá de cima.. Gente, que maravilha... as cores.. o clima...tudo!!

Esse ano resolvi ver esse espetáculo novamente, só que optei a ida pela trilha... masss... o grupo que eu estava atrasou e acabamos pegando só os últimos raios de sol lá de cima(uma pena)! Tínhamos marcado para começar a subir a trilha as 16 horas, mas acabamos começando às 17! Mas mesmo assim, deu para aproveitar a vista fantástica lá de cima!

Uma informação interessante e que muita gente não sabe é que, depois das 19 horas, a descida pelo bondinho é de graça, então nosso passeio foi total 0800(não é necessário pagar nada para fazer a trilha de subida também).



A trilha se inicia nesse lugar da primeira foto e logo damos de cara com uma paisagem linda da praia da Urca(segunda foto)




Ainda na parte inicial da caminhada, a gente dá de cara com vários miquinhos... fofos!

Na foto acima é quando a subida da trilha se inicia mesmo... (Tem a opção de ir para esquerda - como na foto acima - ou continuar o caminho para a direita - que não cheguei a ir, então não sei onde vai dar)



A trilha em si é bem rápida - dura em torno de 35 min... Porém, a subidinha é bem íngrime.... Tem que ter um mínimo de preparo físico, mas até crianças podem fazer, é só ir com calma....

Você saberá que estará chegando no fim da trilha quando der de cara com essa clareira:




E aí, depois de chegar lá no topo, vocês irão apreciar essa linda vista... Gente, como minha cidade é maravilhosa! Pena que quando cheguei lá em cima o sol já tinha ido! Então não subam a trilha depois das 16:30, caso vocês ainda queiram pegar o sol dando suas caras lá em cima!





Como falei no início do post, eu já tinha ido no Pão de Açucar há uns anos atrás e procurei umas fotos que tirei na época, para vocês verem que coisa mais linda que é quando o sol ainda tá lá em cima....

Ai ai, lindo demais né?!




E, mesmo sendo um look super simples e de trilha, fotografei para vocês!






É isso, espero que tenham gostado e quem for passear por lá me avisa o que achou! =)


9 comentários:

  1. menina... a Urca é maraaaaaaaa msm... adoroooooo o bondinho... eu amooo o Rio... ja percebeu neh?? heheheh....

    saudades de vc... tava sumida!

  1. Lila Czar disse...:

    É lindo lá, né? Foi um passeio maravilhoso para mim!
    O look tá super apropriado.
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

  1. Unknown disse...:

    oie amei as fotos especialmente a que vc tá de costas! bjs

  1. Raissa G.S. disse...:

    Adoro esse lugar, eu como carioca de consideração sou suspeita em falar que amo essa cidade hehehe. Beijos, Raissa
    www.girlsstyle.com.br

  1. Larissa disse...:

    gente eu adorei esse look in rio!!! hahahaahaha ficou linda! nunca fui no rio acredita?
    beijo!

  1. Ana Lange disse...:

    Ai o Rio é lindo mesmo!!! Não vejo a hora de poder ir de novo.

  1. Bruna Tenório disse...:

    Nooossa, tô babando aqui. Que vista MARAVILHOSA! No pôr do sol deve ser mais lindo ainda *-*

  1. Dáfni disse...:

    Que lugar lindo, hein Taissa?

    Beijos

  1. Oi Taíssa!
    Fui lá no dia do meu aniversário este ano 27/07
    Apesar de ser carioca, nunca havia ido. Fui de bondinho e adorei o passeio, tem foto lá no meu blog.
    Gostei de saber da trilha, quem sabe da próxima...
    Quanto tempo vc levou pra subir?
    Bjs

Related Posts with Thumbnails
GIF Calçados Femininos 728X90