Cuidados ocasionais com a pele

quinta-feira, 28 de julho de 2011
Olá meninas, tudo bem? Hoje vim falar um pouco sobre alguns cuidados ocasionais que devemos ter com a pele. Sabemos que a rotina de lavar com sabonete facial + limpar (com tônico ou adstringente) + hidratar é algo DIÁRIO. Ou seja, devemos ter estes procedimento pelo menos 1x ao dia(como vocês já viram nesse post aqui).

Mas e onde entram as famosas "máscaras", as remoções de pele morta, os peelings químicos, etc? A resposta seria: ocasionalmente.
cuidados com a pele esfoliação

Esfoliação: a eSfoliação, com "S" é a feita em casa por nós mesmas, a eXfoliação seria a feita em clínicas de estética. Notas de português a parte, ambas servem para remover impurezas e camadas de pele morta sobre a pele. Deve ser feita uma ou duas vezes por semana, no máximo. 
Existem cremes esfoliantes, uns mais abrasivos, outros nem tanto, mas algumas pessoas esfoliam o rosto com receitas antigas que envolvem açúcar, fubá, etc. Deve-se ressaltar que você não deve esfoliar a pele com brutalidade, por mais saudável que ela seja, isto agride demais o rosto. O ideal é em movimentos suaves e circulares, massagear o rosto. Os movimento circulares além de quebrar as células de gordura, proporcionam viço a pele, por ativar a circulação sangüínea. Não esqueça de hidratar a pele após a esfoliação.


Máscaras: as máscaras geralmente tem funções específicas: seja calmantes, refrescantes, clareadoras, etc. Elas são indicadas para usar-se uma vez por semana, geralmente durante um tempo (coisa de minutos). Entretanto, poucas máscaras tem função de tratamento a longo prazo, em sua maioria, apenas deixam a pele macia e bonita naquele momento. Pode-se usá-las após o processo de esfoliação. Quando as removerem, lave o rosto com sabonete específico e não esqueça o hidratante facial (sempre ele né?)


Pellings: Existem milhões de tipos de pellings e eles são considerados uma exfoliação pois são feitos em clínicas de estética. Eles removem camadas da pele de forma bem abrasiva, por tanto, devem ser feito muito ocasionalmente, coisa de uma vez por mês no máximo.


E então meninas, gostaram das dicas? Digam para nós os cuidados de vocês... e não esqueçam de passar no meu blog!



10 comentários:

  1. Anita disse...:

    Dicas mara, sempre tento fazer tudo isso aí em cima, acho super benéfico para a pele.

  1. Uma linda disse...:

    Adorei as dicas..
    Acho que muita gente ignora esse prazo e faz peeling com intervalo menor de 1 mês neh?

    www.pureglamm.blogspot.com

  1. Adorei as dicas!!
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

  1. kty.ferreira disse...:

    Ola!!faz um tempo q venho acompanhando seu blog,que eh muito legal,parabens!e adorei esse post era o que eu tava procurando recentemente,.parece q adivinhou!
    com muitas oportunidds (compras coletivas) de fazer pellings de cristal, de ouro e etc...eu tava em duvida de qto em qto tempo devemos faze-los,.vlw pela dica!

    bjux fica com DEUS!!!

  1. Ótimas dicas flor, eu sou meio lerdinha quanto a isso mas estou melhorando rs

    beijinhos

  1. Bianca Condé disse...:

    Muito boas as dicas... cuidar da pele é muito importante ainda mais o rosto, costumo dizer que ele é nosso "cartão de visita".

  1. Thainá Santos disse...:

    Meninas, que bom que gostaram das dicas pra pele... beijinhos!!

  1. Muito importante cuidar da pele.
    Fui na dermato, estou fazendo tratamento, minha pele tá melhorando muito.
    Bjs

  1. Priscila L . disse...:

    Oi Thai!!

    Meus cuidados ocasionais no momento são eSfoliante (rsrsrs), uma máscara para cravos e demaquilante. Umas coisinhas da Racco que usava acabaram!

    Bjos!

  1. Taíssa - BMS disse...:

    Oi Kty, que bom que gostou, obrigada pelo carinho!! A Thai entende tudo de cuidados com a pele né?! rsrs
    Beijos!!

Related Posts with Thumbnails