Cuidados básicos com a pele + nova colaboração no blog

quinta-feira, 9 de junho de 2011
Hoje tenho uma boa notícia para vocês e aqui pro blog! Nas quintas-feiras teremos sempre(ou quase sempre rs) um post de uma de nossas novas colaboradoras! 
A gente vai iniciar essa "parceria" com a Thainá S., uma menina super fofa que tive a oportunidade de conhecer num encontrinho no ano passado. Ela vai colaborar por aqui 2 vezes ao mês, falando sobre assuntos relacionados a pele e cuidados de beleza! 
Vocês vão adorar, pois ela entende muuito sobre o assunto, como vocês podem conferir no blog dela, Muito Vaidosa (super indico!)
  
"Olá meninas, tudo bem? Hoje é minha estréia aqui no Blog da Taíssa, e eu fiquei muito feliz de poder ajudar um pouquinho neste espaço, e principalmente aprender. Vou colaborar ajudando vocês a aprenderem a cuidar um pouco da pele, principalmente do rosto, que é nosso cartão de visitas.



Hoje vou falar sobre o básico do básico com o rosto. Afinal, de que adianta resenhas indicando altos produtos badalados se não soubermos para que serve?


Se você tem a pele razoavelmente boa, sem muitos probleminhas dermatológicos, você precisa ter consigo:



produtos para cuidados com a pele


* Um sabonete específico para o rosto: No mercado, sabonetes específicos para o rosto são encontrados em versão líquida ou em barras. Os sabonetes faciais em barra tem a função de limpeza profunda, ou seja, são indicados para pele oleosa e para ajudar a limpar após demaquilar-se. Uma dica para fazer seus sabonetes em barra renderem é cortá-lo em pedaços.
Já os sabonetes faciais líquidos possuem uma limpeza mais suave. São indicados no caso de sua pele estar frágil por algum tipo de machucado, mas não se limitam a isto, podem ser usados em qualquer tipo de pele. Já quem tem a pele do rosto seca, ou pessoas com pele madura (com linhas de expressões fortemente marcadas) deve usar loções e/ou espumas de limpeza (estas, em sua maioria, não necessitam de enxágue).
Usar um sabonete específico para o rosto é o nº1 de seus cuidados com a pele, não é dispensável, pois sabonetes corporais tem alta concentração de ácidos prejudicias a frágil pele do nosso rosto.



* Um tônico facial ou adstringente: Lembra de sua vovózinha passando leite de rosas no algodão para limpar o rosto? Pois é, o Leite de Rosas nada mais é do que um tipo de adstringente. Mas qual seria a diferença entre tônico e adstringente? Apesar de ambos terem a função de limpar a pele profundamente, o primeiro é mais leve, formulado com água e ativos adstringentes leves. Já o adstringente em si é indicado para limpeza ULTRA profunda e não pode ser usado em qualquer tipo de pele. Possui a mesma formulação dos tônicos faciais, mas em maior concentração, podendo em alguns casos prejudicar a pele. Durante um curto período de tempo, fecha os poros, controlando assim a oleosidade.


* Um hidratante facial: Sei que muitas mulheres acham desnecessário pois têm a pele oleosa. Mas não é não! Vocês conhecem a expressão "Efeito Rebote"? Falando de pele, significa quando você faz de tudo para acabar com a oleosidade, e a pele "entende" que está sofrendo ressecamento excessivo. Por conta disto passa a produzir uma oleosidade maior ainda. Isto acontece quando usamos adstringentes ou lenços matificantes em excesso. Se você usa algum artifício para remover a oleosidade, hidratar vai equilibrá-la. Hidratar a pele é tão importante quanto escovar os dentes. Não deixe de fazê-la. Existem produtos específicos para pele oleosa, inclusive com proteção solar e tonalidade de base. Indicarei produtos mais pra frente.


Pronto, o trio sabonete facial + tônico (ou adstringente) + hidratante facial devem fazer parte de sua vida pra sempre. Lembre-se que cuidar da pele depende de bons produtos, mas principalmente de disciplina por sua parte! O dia de cuidar da pele é TODO DIA.



Se você é adolescente, tem algum problema de acne, rosácea, ou algum outro tipo de doença dermatológica, procure seu médico, não faça nada por conta própria. Entratanto, a prevenção você pode fazer, como por exemplo, evitar sol e alimentos que piorem o problema (no caso da acne).


Espero que tenham gostado do post. Qualquer dúvida entrem em contato!"




13 comentários:

Related Posts with Thumbnails