Mechas e Luzes: Antes e Depois

terça-feira, 24 de maio de 2011
Na semana passada(mais especificamente na terça feira) refiz minhas mechas e como sei que vocês adoram ver um "antes e depois", fotografei para vocês verem como está!
Bem no inicinho do blog eu fiz um "passo-a-passo"(bem amador, por sinal) descrevendo como fiz minhas mechas em casa, quem quiser dar uma conferida pode clicar aqui. 
Ultimamente tenho falado muito de cabelo aqui né?! rs Adoro, fazia tempo que não focava minha atenção nas madeixas!

Bom, quanto às mechas. eu acredito que não houve nenhuma "técnica" específica escolhida, antes eu acho que eu tinha preferência por luzes californianas ou mais no estilo ombré hair, ou seja, aquelas que são mais discretas e que se concentram nas pontas.

Dessa vez, queria variar e falei para as cabelereiras(são 2 e elas atendem em casa, ótimo né?!) que queria aumentar um pouco a quantidade de mechas no meu cabelo e puxar um pouco para mais perto da raiz do que normalmente faço.
E elas me entenderam perfeitamente, eu sempre peço para que as partes mais "altas" do cabelo fiquem beeeem fininhas e que não cheguem na raiz, enquanto que "por dentro" do cabelo peço uma quantidade maior de mechas... Justamente para quando houver  movimento, elas aparecerem mas não ficarem marcadas.

O material usado foi o seguinte:



1- Pó descolorante L'oreal Platinum - Ótimo descolorante, ele é poderoso e descolore até 7 tons, mas sem ser muito agressivo para o cabelo. Também abre no meu cabelo uma cor bem legal que nem precisa de tonalizante depois;

2 - Água Oxigenada 30 volumes L'oreal. Não sei muito o que falar sobre uma água oxigenada..rs O importante mesmo é que ele seja estabilizada

3 -  Papel para mechas que substitui o papel alumínio! Sim, também fiquei surpresa quando vi, estava acostumada ao uso do papel alumínio para fazer mechas(se bem que não frequento muito salões para saber das novidades de técnicas capilares rs). De acordo com as cabeleireiras que me atenderam, ele é melhor porque, por ser transparente, dá para acompanhar direitinho o processo de clareamento, esquenta e ajuda a abrir a cor, mas não tanto quanto o papel alumínio, ou seja, danifica menos o cabelo. Achei super interessante e perguntei o nome para elas, elas não sabiam dizer, "googlei" e o único site que achei falando deles foi esse aqui. A textura dele é diferente, levemente acolchoado, lembra um pouco aqueles papéis que a gente usa para embrulhar algumas coisas mais frágeis. Achei legal que no site fala que é papel ecológico, pois pode ser reutilizável, super interessante! Elas disseram que vendem em lojas para cabeleireiros.


Bom, aqui estão as fotos... A mistura do pó descolorante com a ox ficou em torno de 35 min agindo, dessa vez demorou um pouquinho mais pra abrir do que o normal, será que é porque o tempo tava super frio no dia e a gente fez aqui na varanda de casa?! rs.. Acho que pode ter sido por isso.
(Clique nelas para aumentar)





Eu gostei muito do resultado, quando olhei nas fotos até me assustei porque tá parecendo muuito loiro e ligeiramente marcado, mas visto pessoalmente não está assim não, tá bem natural!
Achei que ressecou um pouquinho, mas no próprio dia fiz uma reconstrução com o kit energizing e na lavagem seguinte hidratei com a masquintense e acho que eles deram conta do recado! 

E vocês, o que acharam!? Me contem quais as técnicas de mechas vocês utilizam(ou não) nos cabelos!




19 comentários:

Related Posts with Thumbnails