_ GIF Black Friday 468X60

Gordinhas e cintura alta combinam? - Dúvida da leitora

terça-feira, 31 de maio de 2011
Hoje vou iniciar mais uma "tag" aqui no blog: a Dúvida da Leitora! Sempre recebo dúvidas em meu e-mail e achei que seria legal compartilhá-las aqui com vocês, pois as vezes a dúvida de uma pessoa pode ser a mesma que a de outra né?!

Bom, para estrear essa nova tag, escolhi o e-mail da Hodara, que já me mandou tem um bom tempinho, mas achei super interessante pois se refere a pessoas gordinhas usarem saias de cintura alta, achei uma boa oportunidade para falar um pouco mais desse tema específico que acho que nunca tratei aqui:

"Olá boa noite...
(...) Gostaria de saber se GORDINHAS também podem usar saia de cintura alta?
Tó um pouco em duvidas sobre como usar, com o que combinar, etc.. (..)"



Bom, minha resposta é óbvia: claro que podem! Não só cintura alta, como a maioria das tendências que se lançam a cada estação. Assim como qualquer pessoa que queira usar determinada peça, só é preciso atentar aos modelos e formas que vestem melhor o seu corpo. 

saia de cintura alta em gordinhas
Imagem: Reprodução Google



No caso da saia de cintura alta, acredito que o ideal é optar por modelos lisos ou com estampas miudas. Quanto a forma, dá para ser tanto os mais justinhos(mas não colados) ou o modelo evasê, mas sem ser muito rodado. Acredito que o ideal é optar por saias na altura do joelho ou no tamanho midi, esse modelo fica lindo nas gordinhas! 



saia de cintura alta em gordinhassaia de cintura alta em gordinhas

É importante também manter o equilíbrio da silhueta. Uma boa forma de manter esse equilíbrio é usando um cardigan ou um blaser por cima do look. E sempre apostando num salto(não precisa ser fino ou alto não) com o colo do pé 'livre', para alongar a silhueta.


saia de cintura alta em gordinhas
Young, fat and fabulous 
saia de cintura alta em gordinhas
Reparem como na foto da direita, com a jaqueta por cima, o look fica bem mais equilibrado



Separei aqui mais algumas fotos de meninas gordinhas usando modelos de saias de cintura alta.. O melhor que todas elas tem blog, então quem quiser se inspirar para qualquer tipo de look, não só de saia cintura alta, é só visitar o blog delas, são bem legais e completos!


saia de cintura alta em gordinhas

saia de cintura alta em gordinhassaia de cintura alta em gordinhas



Espero que tenham gostado da nova tag! E, se você tiver alguma dúvida referente a qualquer tema ou assunto específico que a gente fala aqui no blog, como: moda, beleza, unhas, algum produto, alguma resenha.. enfim.. é só mandar para modaebelezadobrasil@gmail.com que eu responderei por e-mail e, quem sabe, entra aqui nessa nova "tag" né?!



10 comentários:

  1. Bruna Tenório disse...:

    Amei essa tag! Regras do tipo "magrinhas usam isso e gordinhas usam aquilo" não entram na minha cabeça de jeito nenhum. Só é preciso saber adequar cada modelo ao nosso corpo!

  1. Margareth disse...:

    Eu acho que tudo combina se agente adptar ao nosso estilo e ao nosso corpo né!
    ótima terça
    beijo

  1. Anônimo disse...:

    Uma graça esse looks para gordinhas, magrinhas...para todo mundo, né? Eu adoro!

    Beijo,
    Camila F.

  1. Thaíssa, adorei o post, eu como boa gordinha digo que não só pode como deve usar cintura alta, porque cintura baixa apertando as banhas deformam o corpo...rs beijos

  1. Keliane disse...:

    Adorei o post Taíssa, a saia cintura alta valoriza o corpo da mulher seja magra ou gordinha, sabendo usar as proporções fica lindo.
    bjusss

  1. Larissa disse...:

    ameiii muito seu post! adorei os exemplos que vc colocou! tenho certeza que a pessoa pediu ficou mto feliz com o post!
    beijo!

  1. Anônimo disse...:

    otima dica... gordinhas tem medo de usar certas coisas
    ... nada q boas explicações de como usar
    \o/

    http://psiqueatelie.wordpress.com
    da uma olhada
    @rayssakarolina

  1. as + gostosas #falomesmo disse...:

    os erros que a maioria das gordinhas comete são: querer entrar numa calça muito menor do que usa e usar a calça muito baixa.

    convenhamos que não fica nem um pouco atraente...

  1. Anônimo disse...:

    Olá, amei essa tag, sou bem cheinha e me fez saber um pouco mais como me vestir, sei da importancia de se vestir bem sem está feia!

    Obrigada!

Related Posts with Thumbnails
GIF Calçados Femininos 728X90