_ GIF Black Friday 468X60

Cabelos: 5 Dicas para recuperá-los após o verão

sexta-feira, 18 de março de 2011
Olá!
Em primeiro lugar.. Você já deve ter percebido que o blog mudou de cara né?! Adorei o novo layout e queria saber a opinião(sincera) de você! O que achou?!
Créditos ao meu irmão, que me ajudou a formatar e também fez a imagem do título! Brigada maninho!

E agora também disponibilizei a Newsletter aqui do blog! Você poderá se inscrever nela e receber todos os posts no próprio e-mail. Ótimo, não?! É só se cadastrar informando seu e-mail aqui na barra lateral do blog e depois clicar no link de confirmação que vocês receberão na caixa de entrada(ou de spam).



Pronto, dados os recadinhos, vamos ao que interessa: cabelos!
Depois dessa época do verão, em que nossos cabelos sofrem danos com a grande exposição ao sol, ao mar e aos ventos, é nessário ter cuidados redobrados para recuperar a saúde dos fios.




Quem me conhece há um bom tempo sabe o quanto eu acho importante, para ter cabelos bonitos e saudáveis, o uso de bons produtos(não necessariamente caros) e o contínuo tratamento com hidratações e reconstruções, que pode ser feito em casa mesmo! Eu sou a prova viva de que um bom tratamento faz uma diferença ENORME(em breve farei um post com meu histórico capilar).


Pensando nisso, montei uma rotina para o meu próprio tratamento e transcrevo aqui algumas dicas de como recuperar seus cabelos do verão:


1 - Use um shampoo de lipeza profunda na primeira lavagem

Isso é importante para retirar todas as impurezas e resquícios de cloro e sal que ficaram no cabelo. É importante ressaltar que deve-se usar esse tipo de shampoo no máximo 1 vez por semana.


2 - Invista em um bom corte

Aproveite que vem chegando o outono e dê uma repaginada no visual, ou pelo menos corte as pontas. Isso irá fortalecer o cabelos e deixar a aparência dele mais saudável, pois as pontas normalmente são as que sofrem e ressecam mais.

3 - Inclua na sua rotina de tratamentos produtos hidratantes e reconstrutores

Alternar o tratamento com hidratações e reconstruções é fundamental. Nas primeiras semanas, faça uma rotina intensiva, de pelo menos 1 reconstrução por semana, alternada com 2 hidratações por semana.
Os produtos hidratantes irão repor os nutrientes e a água perdida, enquanto que os reconstrutores irão fortalecer a estrutura dos fios.



4 - Deixe o secador, a chapinha e as químicas de lado por um tempo

Enquanto você estiver fazendo o tratamento intensivo(aconselho fazer por 3 semanas no mínimo), é aconselhável que você não use(ou diminua seu uso a 1 vez por semana) secador e chapinha. Assim, você irá otimizar seu tratamento e obterá resultados mais rápidos.
O mesmo vale para as quimicas: deixe para fazê-las depois de 2 semanas de tratamento intensivo, para não danificar ainda amis os fios.


5 - Não descuide da alimentação

A alimentação está diretamente ligada com a saude dos fios(e também das unhas). Por isso, invista em uma alimentação balanceada, com muitas frutas e legumes, que deixarão seu cabelo com mais força e brilho.
Beba também muita água(o recomendado é 2 L por dia), que vocês verão a diferença que isso faz não só com o organismo, mas também com os cabelos e as unhas.




Alguns produtinhos que recomendo para utilizar no tratamento intensivo:




1. Kit Reconstrutor Energizing, NPPE
2. Shampoo de Limpeza Profunda First KeraCare 1st Lather, Avlon
3. Máscara de Hidratação Masquintense, Kerastase
4. Finalizador sem enxágue RDHD Protein, NPPE
5. Super Reconstrutor CPR, Senscience
6. Shampoo Reconstrutor Extreme, Redken
7. Kit de Reconstrução K-PAK, Joico
8. Máscara de hidratação Intense Hair Repair, Keune


Todos esses produtos você pode encontrar no StrawberryNET.com (carinhosamente apelidado como Morangão! rs)

7 comentários:

  1. LUANA disse...:

    Ótimas dicas!
    beijos
    Luana

    www.decaronanamoda.com

  1. Bruna Tenório disse...:

    Dei um tempo nas quimicas no meu cabelo, ele precisa respirar, haha

  1. Unknown disse...:

    Olá Taíssa

    O Kerastase é fantástico. Adorei seu blog e já estou te seguindo. Venha me visitar também...

    Vim convidá-la à participar do sorteio de uma joia exclusiva da designer, Eliana Colognese, vc não pode perder.

    Bjoooooooooooo.............

    http://amigadamoda.blogspot.com

  1. Anônimo disse...:

    Dicas anotadas!! :)
    To super precisando!
    haha
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

  1. Ana Lange disse...:

    eu cortei 4 dedos do cabelo pra tirar as pontas q ficaram ultra estragadas do verão e fiz queratinização. Agora cuido em casa com produtos q hidratam.

  1. Caio Rodrigues disse...:

    Minha prima irá adorar essas dicas, vou mostrar para ela.

  1. Dáfni disse...:

    Taíssa, eu cortei os cabelos (uma boa cortada) e tenho feito aplicação de máscaras diversas durante este mês. Vejo que meu cabelo não está quebrando e parece bem sedoso.

    Beijos

Related Posts with Thumbnails
GIF Calçados Femininos 728X90