_ GIF Black Friday 468X60

Dica de Viagem: Ilha Grande - Rio de Janeiro

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Olá!!

Como vocês estão?!

Andei meio sumida esses dias por um ótimo motivo: estive em Ilha Grande (RJ).
E falo para vocês.... quem tiver a oportunidade, vá sem pensar duas vezes!



Ilha Grande. Foto: Reprodução


Para quem gosta de praia e natureza lá é uma ótima opção de roteiro: tem mais de 100 praias e muitas trilhas para fazer!

Vou até dar um intervalo entre os posts frequentes aqui no blog e fazer uma excessão para dar umas dicas para vocês sobre a Ilha Grande... Então se preparem porque o post vai ficar bem grandinho!

Há um bom tempo eu já estava querendo ir pra lá.. e quando vi uma promoção bem legal no Click On(site de copras coletivas) não hesitei e garanti minha estadia lá, ainda por cima em uma pousada e com direito a passeio de barco... tudo isso por um precinho ótimo!

Nesse post vou sugerir alguns passeios e alguns lugares para comer, de acordo com a experiência que tive lá.

* Onde ficar?

A Ilha Grande tem muitas opções de estadia.. Muita gente vai pra lá pra acampar, pois a Ilha possui muitos campings. Há também a opção de pousadas.. Tem para os mais variados gostos, a pousada que fiquei(devido a promoção que comprei, como já citei acima), foi a Cavalo Marinho. Essa eu posso sugerir, pois fui muito bem atendida lá e o quarto que fiquei é pequeno mas bem aconchegante. Não vale muito a pena pegar lugares que fujam um pouco desse padrão, pois são mais caros mas vocês não aproveitarão muito.. pois a gente fica mais na pousada(ou camping) só para tomar banho e durmir... o restante do tempo é aproveitando os passeios.
Mais informações sobre onde ficar: Link útil para informações sobre a Ilha Grande


Pousada onde fiquei. Foto: Reprodução

* Onde comer?

Bom, o que não falta lá em Ilha Grande é restaurantes... Os preços entre eles variam muito pouco no cardápio a la carte.. então uma boa opção é escolher os pratos executivos.. Eles vem com muuita comida e o preço é relativamente em conta. Eu passei apenas 3 dias na Ilha Grande e, logo no primeiro dia, conheci um restaurante bem legal.. O nome é Rapala.. só não sei qual o nome da ruazinha que ele fica.. o preço do prato executivo dele é basicamente o mesmo que todos os outros( em torno de R$ 15,00), mas a qualidade dele é excelente! Desde o ambiente ao atendimento! Recomendo quem for pra lá, conhecer esse restaurante..Porque acabei almoçando e jantando nele todos os dias em que estava na ilha nos horarios de almoço, de tão bom que achei! hehe

Prato executivo onde costumávamos almoçar. Foto: Taíssa Araújo




* O que fazer?

Opções sobre o que fazer á é o que não faltam! Mas um 'alerta': se prepare para andar muito(entre as muitas trilhas que tem por lá - todas de no mínimo 1 hora) ou para gastar um dinheirinho com passeios de barco. Uma boa opção para os mais sedentários e para quem não quer gastar tanto dinheiro, é fazer a trilha de ida para os lugares e na volta pegar um barco(foi o que eu fiz uma vez e achei que valeu a pena).

Ahh uma boa dica: Deixe os passeios de barco longos ou trilhas mais longas para se fazer nos primeiros dias que você chegar lá e faça as trilhas mais leves e passeios de barco mais rapidos para o último dia.. Pois as barcas de volta para o RJ partem as 17:00(Angra) ou 17:30(Mangaratiba), então opte por passeios que cheguem antes desses horários(que são: Cachoeira da Feiticeira, Lagoa Azul ou Lopes Mendes).

Os passeios que fiz foram justamente esses que citei que seriam bom para os ultimos dias...

Vou mostrar alguns lugares que fui para vocês:


* Cachoeira da Feiticeira

Logo que chegamos na Ilha, decidimos ir para a Cachoeira da Feiticeira. A trilha demora em torno de 1h e 45 min, com várias parte em subidas chatinhas... mas no final vale a pena! A cachoeira é linda e nada melhor do que renovar as energias com um banho de caichoeira né?! No meio da trilha a gente encontra o "Poção" que é uma mini cachoeira com um lago, ótimo para se refrescar no meio da trilha.


"Poção". Foto: Taíssa Araújo

Cachoeira da Feiticeira. Foto: Taíssa Araújo

Uma boa pedida, depois de aproveitar a caxu da Feiticeira, é descer mais um pouco a trilha e chegar na praia da Feiticeira. A praia é pequena e bem calminha, com águas claras e limpas... Ótima dica para terminar o dia! Na volta, optei por voltar de Taxi boat.... Mas para os bem dispostos, a trilha de volta durará em torno de 2 horas com muitas subidas íngremes(contando da praia para o final da trilha).


Praia da Feiticeira. Foto: Taíssa Araújo




* Lopes Mendes

A trilha para lá é bem pesadinha, mas eu fui e voltei de barco(que fazia parte da promo que peguei).. esse é o melhor passeio para se fazer no ultimo dia, pois tem várias opções de horario para a volta..
A praia é liiinda e para quem gosta de surfar, é um dos melhores lugares em Ilha Grande, mas também dá para tomar banho tranquilamente!


Lopes Mendes. Fotos: Taíssa Araújo





* Lagoa Azul


Essa acredito que só da para fazer de barco.....Demora 45 min para chegar lá e é muuito paradisíaca! a água super clarinha, você vê vários peixinhos nadando, nossa.. muito legal!
Na volta do passieo ,ainda se para em mais 3 praias(uma para almoço).. É bem legal!


Lagoa Azul. Foto: Reprodução(irei providenciar pra postar aqui as que eu tirei com a câmera do namorado)



Agora teve alguns passeios que queria fazer, mas acabou não dando tempo.... Mas indico a todas vocês:
Fotos abaixo: Reprodução

* Lagoa Verde




* Gruta do Acaiá




* Dois Rios e Caxadaço(Esse primeiro tem uma trilha que demora 2 horas, mas pelo que falaram,ela é tranquila pois é uma estrada, então não tem tantos desníveis)



Acima: Caxadaço. Abaixo: Dois Rios.




Mas.... e os looks, Taíssa?
!

Bom gente.... o que eu aconselho a levar pra lá são roupas bem confortáveis.. Usei muitos shortinhos jeans com camisetas e cintos(pena que não tirei nenhuma foto com eles.. =/ Blogueira esquecida!!)
Mas aqui vão alguns vestidinhos que usei como saídas de praia:




E pronto... o post ficou bem longuinho, mas vale a pena lê-lo.. foi um prazer visitar Ilha Grande e ainda pretendo voltar lá... E vocês? O que acharam?!

Beijos! =)

15 comentários:

  1. Oi Taissa!

    que lugar lindo e maravilhoso! não conhecia, mas confesso q fiquei com mta vontade! lindo demais!

    Bjos, Denise

  1. Nívia disse...:

    perfeito mesmo!!! que aguas transparentes!!!! agora eu quero muito conhecer.

  1. Larissa disse...:

    adorei as dicas de viagem!!
    super afim de conhecer!!
    beijo!

  1. Thamy Mota disse...:

    Que invejaaaa!

    Minha tia vai sempre para lá e ama. Eu nunca fui, mas morro de vontade de ir.

    Kisses.

  1. Paty Sahea disse...:

    lindas fotos . Nosso estado é lindo demais né . Conheçi a praia Caxadaço , boa demais.

    bjoss e boa semana

  1. Unknown disse...:

    Oi.. adorei o blog.. Amooooooooooooooooo Angra!!!!

    estou te seguindo.. se puder me seguir tbm... www.programaestressadas.blogspot.com

    Bjs

    www.programaestressadas.blogspot.com

  1. Ludmila Ribeiro disse...:

    Nossa que inveja, já quero conhecer esse paraíso! Como o Brasil é maravilhoso né???

    Beijoooooo

  1. Dáfni disse...:

    Nossa, Taíssa, cada lugar lindo! Fiquei com vontade, e já anotei aqui em lugares para ir!

    Beijos

  1. Lugar paradisiaco amore, adorei Tudinho!
    bj

  1. Anônimo disse...:

    Amo amo amo Ilha Grande, ô lugar perfeito, viu? Lindas fotos!


    Camila F.

  1. Unknown disse...:

    oii nossa q paisagem maravilhosa fiquei doida p conhecer, amei a dica.bjs

  1. Priscila Lins disse...:

    Nooossa, fiquei aqui babando!!!

    Bjs =*

  1. Carol disse...:

    Que lugar lindooo!
    Bjos.

  1. Aline Vargas disse...:

    É realmente lindoo o lugar!
    Adorei os posts, dá uma passadinha no meu blog também!

    beijos

    Aline Vargas

  1. Ana Lange disse...:

    Nossa, que lugar lindo! Maravilhoso mesmo! Um pedacinho do paraíso na Terra!!
    Tu já tá participando do sorteio de esmaltes da Panvel, lá no blog??

Related Posts with Thumbnails
GIF Calçados Femininos 728X90