_ GIF Black Friday 468X60

Sites de compras coletivas: 8 Dicas para aproveitá-los!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Olá!
Como vocês estão ?

Hoje vou falar sobre um tema que muitas de vocês já devem conhecer... Os sites de compras coletivas!
Há um tempinho venho pensando em fazer um post sobre isso, pois sempre compro por esses sites e, na grande maioria, sempre fico super satisfeita com a compra.


Atualmente existem muuuitas opções de sites, os mais famosos são o Groupon(antigo Clube Urbano), Peixe Urbano, Click-on, Groupalia, Oferta X, entre muitos outros que surgem a cada dia.

Aqui estão algumas comprinhas que fiz e aprovei nos sites de compras coletivas:

* Viagem - Eu já contei da minha viagem para Ilha Grande nesse post aqui.



* Biquini - Eu já estava procurando um modelo legal tinha tempos, até que vi a promoção de uma loja de Biquines aqui no Rio e olhei o catálogo de lá.. Amei vários modelos no catálogo, então acabei comprando e adorando o meu modelo novo!(Esse da foto abaixo) =) rs




* Hidratação e selagem - Achei ótimo para poder experimentar um produto que ainda não conhecia por um preço legal.. E gostei bastante! Usaram a linha Seah, da Schwarzkopf.



*Restaurantes diversos - Tirando um restaurante que ocorreu um fato que irei comentar abaixo, sempre gosto e sou bem atendidas em outros estabelecimentos




Mas o que me incentivou a fazer esse post ontem foi ter recebido a ligação de uma amiga me perguntando se eu não queria ir hoje fazer uma passeio de barco com meu namorado, pois ela tinha comprado pra ela e para seu namorado, mas eles acabaram não usando e o passeio vencia hoje.

Não sei que fim deu, já que eu não fiquei interessada, mas sei que me incentivou a escrever algumas dicas sobre como aproveitar os sites de compras coletivas da melhor maneira possível e aqui as compartilho com vocês.



1) Não compre por impulso

Sim, essa dica parece óbvia, mas muitas vezes esquecemos dela! As vezes a gente olha para aquela super oferta com um precinho irresistível e esquecemos que não precisamos do item que está sendo ofertado, ou que não gostamos do prato do restaurante que está sendo anunciado. Por isso mesmo, se eu vejo a oferta pela manhã, por exemplo, deixo para comprá-la só no final do dia, se eu ainda estiver com vontade e achando que vale a pena.


2) Sempre leia com atenção às regrinhas das ofertas

Essa dica também parece óbvia, mas também acabamos nem sempre observando tais regrinhas. Muitas promoções, como de viagem ou restaurantes, tem algumas regrinhas de que não valem fim de semana ou só são válidas de segunda a quinta..etc.. Então não vale a pena compra uma oferta de um restaurante que oferece no prazo de segunda a quinta, se o seu tempo livre é apenas aos fins de semana, né?!

3) Tente optar por ofertas que são próximas do seu bairro

Essa dica vale até para mim mesma.. Já comprei algumas ofertas que ficam beem longe da onde eu moro, então eu acabo tendo preguicinha de ir até o lugar onde é a oferta. Inclusive ainda tenho 2 compradas ano passado que até hoje não usei por causa desse motivo..rs
Também deve-se levar em conta se o valor do transporte de ida e volta(tanto como a gasolina, como o metrô por exemplo), vai valer se gasto para usar o cupom... As vezes acaba até saindo mais caro do que ir num lugar que é relativamente próximo de casa!

4) Só compre novos vouchers depois de ter utilizado os que já foram comprados

Essa dica também é bem válida para mim e para muitas pessoas que conheço, então acredito que seja interessante colocá-la aqui. Com o 'boom' dos sites de compras coletivas, acabou que comprei muitas ofertas.. A gente vai pensando "Aii que baratinho, e vale por taanto tempo.. vou comprar pra depois usar". Aí acaba que ficam vários vouchers sem uso e quando você vê, a data da validade já está quase acabando! rs Por isso agora eu só vou comprar novas ofertas, depois de utilizar as que tenho pendentes..
Mas claro que, se surgir uma super oferta de algo que você já estava desejando há tempos, até vale a pena né?! rs


5) Cuidado ao comprar as ofertas que são por 'crédito' de compra em lojas.

Essa dica eu falo por experiência própria: Comprei uma oferta de crédito de R$ 100,00 por R$ 50,00. Quando cheguei na loja, a única coisa que gostei foi uma blusa que custava R$ 78,00. E agora.. o que fazer?! Deixar os créditos irem embora ou tentar comprar algo em torno do valor que faltava(impossível, pois raramente a gente vê nessas lojas algo tão baratinho assim). Conclusão: acabei levando mais uma peça, tendo de pagar uma diferença de R$ 35,00 por uma peça que gostei, mas que em condições normais nem compraria... Ou seja, saiu além do preço original da única blusinha que tinha gostado...
Então, a dica que dou é, sempre que possível, ir na loja que está oferecendo a promoção durante o dia da oferta e verificar se está valendo a pena ou não.. Se você gostou de alguma coisa.. Se não, é melhor nem comprar a oferta, mesmo que seja de uma loja legal e que você costuma frequentar.

6) Observe se é necessário agendar horário de determinada oferta

Em muitas ofertas(como de salão de beleza, restaurantes ou viagens) é necessário o agendamento prévio para utilizar o cupom. Por isso, assim que o cupom estiver disponível, ligue para o estabelecimento( insista, pois vai ficar dando ocupado muitas vezes) para marcar o seu horário/data de utilização de cupom. Essa informação é necessária pois, como são muitos compradores em uma oferta, as vezes só se consegue horário 1 ou 2 meses depois de ter comprado a oferta. Então, quanto antes ligar, melhor!



7) Verificar se o preço da oferta é compatível, mesmo em promoção, com o serviço ofertado

Essa é uma constatação que pude perceber ao ouvir comentários de pessoas que compraram tal oferta, mas que foram mal atendidos.. ou que, principalmente em salões de beleza, foram bem atendidos.. porém um serviço que normalmente demoraria 3 horas(como por exemplo alguma escova london da vida), demorou menos de 1 hora.
Também já ouvi comentário de que determinada porção de comida, que normalmente vem muito mais, veio reduzida e etc.

O que já até aconteceu comigo foi comprar uma oferta que era um almoço completo por R$ 10,00(com entrada, prato principal e sobremesa que o preço original é R$ 30,00) e, ao ligar para agendar o horário, saber que a oferta estava cancelada. Ao pesquisar na internet o motivo, vi muitos comentários negativos de pessoas que tinham comprado a oferta.. e também falando que o gerente estava reclamando que estava tendo prejuízos.

Claro que a gente entende que ninguém quer ter prejuízos em seu estabelecimento.. Mas, a partir do momento em que se lança uma oferta e sabe dos custos que eles terão que arcar, é fundamental o bom atendimento.. Pois um o objetivo dessas ofertas para esses estabelecimentos é justamente a propaganda boca a boca dos clientes que, se bem atendidos, podem vir também a serem clientes a longo prazo.



8) Utilize sempre o marcador de cupom "Marcar como usado":

Essa é uma dica apenas para organização dos cupons disponíveis.. Quando olhamos apenas quais ainda faltam a ser utilizados, fica mais fácil nos organizarmos para agendar as utilizações deles né?!





Ufaaa.... Não imaginava que o post ia ficar tão grande! rs
E aí gente?! vocês compram ou já compraram em sites coletivos?! Deem suas dicas nos comentários!


8 comentários:

  1. Nayanne Lacerda disse...:

    Querida
    adoooro comprar nesses sites
    mas sou bem realista, so compro o que vale a pena
    adorei suas dicas
    e é bom mesmo seguir ne
    rsrs

    bjos pra ti

    estarei te seguindo, gostei muito desse espacinho aqui

    bjos

  1. Ana Lange disse...:

    Eu ainda não comprei nada. Mas minha irmã e meu cunhado compram toda semana! Hj mesmo ela foi lá fazer uma progressiva por R$ 80,00 hehehe

  1. Camille disse...:

    esses sites de compra coletiva viciam! hiauhiauha
    amei seu blog!
    bjs

    sacheebombom.blog.com

  1. Anônimo disse...:

    Já comprei algumas vezes e nunca tive problemas. Mas gostei das dicas, é sempre bom não acumular muita coisa, senão não dá tempo de aproveitar nada!


    Camila F.

  1. Anônimo disse...:

    Adorei as dicas... Esses sites estão cheio de pegadinhas! haha
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

  1. Dáfni disse...:

    Taíssa, nunca comprei porque para Bagé não tem... Tem em Pelotas o Peixe Urbano, mas aí teria que me programar para ir até lá - 170km!

    Adorei o post!

    Beijos

  1. @line disse...:

    bem legal, eu conheço o site pede.biz que na vdd eh um agregador né, muito bom
    bj

  1. Yara disse...:

    Olá, gostaria de saber, qual a numeração que devo pedir nesses sites yesstyle e wholesale ? pois adorei umas blusinhas , eu visto tamanho M ! Agradeço desde já !

Related Posts with Thumbnails
GIF Calçados Femininos 728X90