_ GIF Black Friday 468X60

Aromatizadores de Ambiente: Porque sua casa também merece ficar cheirosa!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Olá!!
Tudo bem com vocês?! Como foram de fim de semana??

Bom, há um tempinho já vinha querendo fazer esse post.. Pois desde o meio do ano passado, comecei a me interessar mais com coisas sobre decoração e casa(não que eu já tenha a minha, pois ainda moro com meus pais..hihih).

Mas então.. hoje vou abordar um assunto bem legal: Aromatizador de Ambientes.
Gente, eu tenho que assumir que estou "viciada" neles... Todo dia antes de sair de casa, borrifo no meu quarto e deixo a porta fechada. Ao final do dia, quando chego, o cheirinho fica uma deliiicia! Super agradável, relaxante e suave...

Os aromatizadores podem ser em Spray ou Difusores. Eu particularmente prefiro os difusores que, além de proporcionarem aquele cheirinho gostoso, ainda servem de decoração.

O primeiro aromatizante que comprei foi o da Antik... Com o aroma "Summer".. Achei super gostosinho.. mas um pouco forte..


Aromatiazador Antik. Foto: Reprodução


Mas depois que passei em frente a M. Martan e senti o cheirinho de lá... O "Bamboo Dreams"(nome do aromatizador de lá) não me saiu da cabeça...rs Apesar de achar ele bem carinho pra um aromatizador de ambientes, não resisti e, quando sobrou um dinheirinho extra no final do mês, acabei comprando. Mas não me arrependo pois o cheirinho é maravilhoso!


Aromatizador Bamboo Dreams, M. Martan. Foto: Reprodução



Existem muitas outras marcas que também possuem aromatizador de ambientes... Tanto as que você encontra em supermercado, farmácias(como a Granado) ou em casas especializadas em essências, quanto as lojas de shopping como a Farm e a Maria Filó, que começaram a comercializar seus respectivos cheirinhos.


Aromatizador da Granado Superfino e amostrinhas do Aromatizador da Farm. Fotos: Reprodução




Mas para quem não quer gastar uma graninha com isso, aqui vai uma receita para se fazer o seu próprio aromatizador de ambientes:
Fonte da Receita: Delicacace






Você vai precisar de:
- 300 mL de água deionizada
- 10 mL de álcool de cereais
- 2 colheres de chá de essência de tangerina
- 3 colheres de chá de essência de canela
- Uma garrafinha de vidro(você pode encontrar em lojas de essências)
- Palitos de Churrasco

Como fazer:
- Coloque a água e o álcool dentro do recipiente de vidro
- Adicione as essências
- Transfira para a embalagem final
- Deixe descansar por 2 dias antes de usar
- Corte as pontas dos palitos
- Coloque os palitos no recipiente e cire-os a cada 2 dias

Dicas de outras combinações de essências(você também pode combinar as suas essências favoritas):
- 2 colheres de essência de madeira + 1 colher de essência de hortelã + 2 colheres de essência de limão. Essa é uma ótima combinação para usar no escritório, esses elementos estimulam e dão ânimo para o trabalho.
- 1 colher de essência de tangerina + 2 colheres de essência de patchuli + 2 colheres de essência de ylang-ylang. Essa mistura proporciona frescor e relaxamento.


18 comentários:

  1. Jú Vasconcelos disse...:

    Eu tbm adoro fazer isso, é tão bom sentir esse cheirinho bom quando a gente chega em casa! As vezes tbm utilizo aquelas velas aromáticas, só não curto os incensos...

  1. Nessa disse...:

    Gosto de incensos...aromatizadores eu ainda não usei.

    Bjosss!

  1. HUm adoro casa com cheirinho e depois de uma limpeza fica perfeita aconchegante.
    bj
    Jane

  1. teste disse...:

    Esses difusores devem ser o maximo! Adorei a dica! Bjs

  1. Larissa disse...:

    não sou mto ligada a essas coisas não!! as vezes minha mãe acende insensso aqui e eu morro de espirrar!!!
    beijo!

  1. Oi Taíssa!

    eu adoro usar aromatizantes p/ o ambiente, acho q dá uma alegrada na casa! Eu uso aqueles que usam vela p/ aquecer a parte com o cheirinho, mto lindo tb pois funciona como um objeto de decoração.

    Bjoss, Denise

  1. Adorei♥.Boa semana amoreca!!
    bjbj

  1. Thamy Mota disse...:

    Adoro aromatizantes. Adoro cheirinhos bons HEHE

    Kisses.

  1. Viviane Heleno disse...:

    Adorei a dica, porque adoro aromatizantes :)
    Tá rolando sorteio lá no blog, participa! :*

  1. Lelê Said disse...:

    Adooro um lugar cheiroso!! É tudo de boom!!! Amei as dicas!
    bjs

    www.lelesaid.wordpress.com

  1. Dáfni disse...:

    Oi Taíssa!

    Eu tenho um aqui encostado, até fiquei com vontade de colocá-lo pra "funcionar"!

    Beijos

  1. Bruna Tenório disse...:

    Aqui em casa a gente usa aromatizantes, mas nem sempre... a casa fica uma delícia!

  1. Tem um do boticário com essencia de figo, que eu adoro! O problema é que tem q ficar mexendo sempre, pro cheirinho sair... mas eu adoro aromatizadores tb... é tudo de bom!

  1. Priscila Lins disse...:

    Adoro casa cheirosa, mas nunca usaram destes por aqui! O cheiro dura nos cômodos?

    Bjs =*

  1. Anônimo disse...:

    Eu adoro esses "cheirinhos" para casa! Tenho um em spray, nunca tentei os difusores.


    Camila F.

  1. Dany Braga disse...:

    caramba! que post legal! Bem, só não sei se eu tenho ânimo para fazer o aromatizador...mas que fique com uma vontade enorme de correr na M Martan para comprar o aromatizador delkes, ah isso eu fiquei! beijão! Dany

  1. Nívia disse...:

    eu adoooooooooro esse da M Martan. Mas não tenho coragem! hehehehe acho caro. Um dia vou me dar esse presente.

  1. Anônimo disse...:

    Eu já usei da m martan, e maravilhoso o aqua d,martan, mas agora estou com o da Morena Rosa, é tudo de bom, comprei na loja da marca morena Rosa, mas não estou achando em site. Indico os dois, é carinho mas vale apena, não enjoa, insenso é horrível, é bréga.

Related Posts with Thumbnails
GIF Calçados Femininos 728X90