30 anos de Moda Rio Sul

quarta-feira, 28 de abril de 2010
Olá!!
Sei que ando meio sumida por aqui... a faculdade está tomando muito o meu tempo.. E estou com alguns projetos por aqui que em breve vocês saberão... Estou bem animada e assim que tiver tudo prontinho anuncio aqui..
E tenho uma outra novidade também.. em breve vai rolar um novo sorteio aqui no blog! Fiquem atentas!

Bom, enquanto as novidades estão no forno(quase saindo rs), vim dar a dica para as cariocas de uma exposição que está rolando no Rio Sul, em comemoração aos seus 30 anos. Eu tinha ouvido falar dela, mas nem lembrava como ia ser... E ontem, passeando pelo Rio Sul, pude conferir. Está muito legal! Para que é do RJ, fica a dica!


Algumas informações sobre a expo, tiradas do site do Rio Sul:

"Exposição
Sob a curadoria de Marco Sabino e concepção técnica áudio visual de Batman Zavareze e Fábio Ghivelder, a exposição “RIOSUL. 30 Anos de Moda” será inaugurada no dia 14 de Abril com uma grande festa nos quatro pisos do Shopping.

Período: 14 de Abril a 09 de Maio.

A Exposição está dividida em 6 módulos posicionados em diferentes espaços nos quatro pisos do shopping, com grandiosa cenografia:
Recepção Virtual

Localização: 1º piso

A atriz Julia Sabugosa será a recepcionista virtual da exposição, ela aparecerá em vídeos que serão exibidos em um enorme painel digital, que possui 4 TV’s de 50 polegadas.
Nesse módulo os visitantes poderão interagir com as imagens e obter detalhes técnicos sobre a exposição, além de conferir de perto a evolução da moda através dos diferentes looks que a atriz vai usar.
Túnel do Tempo Fashion


Localização: 1º piso
Este será um dos módulos mais surpreendentes da mostra sobre os 30 Anos de Moda Carioca. Os clientes poderão se deliciar e reviver momentos marcantes das últimas três décadas de moda carioca.
No interior do túnel haverá projeção de um vídeo de 7 minutos intitulado “A moda carioca nos últimos 30 anos”, com pesquisa histórica do Marco Sabino.
Serão mostrados hits fashion desde os anos 80: feminino, masculino, moda praia, jeans, acessórios, cabelo, maquiagem e muito mais.

Destes 7 minutos, 1 minuto será dedicado à homenagem a Luiza Brunet, com fotos de diferentes fases da carreira dela. Luiza também está completando 30 anos de carreira e é uma das estrelas da campanha do shopping.
A capacidade no interior do túnel é de 14 pessoas por sessão, que estará em funcionamento durante o horário do shopping, de 10 às 22h.
Ainda no túnel, quatro vídeos mostrarão: A história do RIOSUL, O Prêmio RIOSUL de Moda, Os comerciais do RIOSUL e Grandes nome da moda carioca, por Luiz Garrido.
Catálogos High Tech

Localização
- 1º piso
Foram produzidos 3 grandes editoriais mostrando a diversidade de estilos dos consumidores do RIOSUL. Todas as roupas utilizadas são das lojas do Shopping:
- O primeiro é estrelado por Luiza Brunet e Paulo Zulu. Fotografado por Ernesto Baldan nas ruas de Santa Teresa, o ensaio tem o clima romântico do passado, super presente na moda Outono-Inverno 2010.
O styling é de Luciana Lima e Leonardo Muqui.
- O segundo tem os tops internacionais Ana Beatriz Barros e Felipe Hulse fotografados por Eduardo Rezende. Em um estúdio, foi recriado o clima dos ringues de patinação e o boom da Malhação dos anos 80, e a forte tendência Militar do Outono Inverno 2010. Belíssimas imagens no MAC de Niterói sugerem um futuro tecnológico na moda.
O colorido styling é assinado por Rogério S.
- O terceiro editorial faz uma viagem no tempo passando pelo New Wave dos anos 80, o grunge dos 90, o street do Outono Inverno 2010 e chega ao Futuro, com os new faces Katia Selinger e Gabriel Burguer. Fotografado em cartões postais cariocas no Leme, Lapa e no alto da Torre do RIOSUL pelo fotógrafo Renam Christofolleti.
Styling de Marina Franco e Lúcia Koranyi.

Os figurinos foram produzidos exclusivamente com as marcas atuais do shopping. O formato dessa parte da mostra é o de um editorial gigante de moda high tech, com fotos, figurinos, projetores, TVs, backlights e peças usadas na produção de moda dos editoriais ao vivo nos manequins e expositores.
Eu já usei

Localização -
2º piso
Quem nunca teve uma calça baggy ou uma bermuda jeans da Dimpus? Peças que marcaram época e fizeram a cabeça da moda estarão expostas no segundo piso do shopping para que todos os clientes revivam esses momentos. Todas as peças apresentadas são do acervo dos lojistas que fizeram muito sucesso nos últimos 30 anos. Além disso, os clientes poderão assistir a um vídeo de 1 minuto sobre essas peças e ver algumas delas de perto. A surpresa estará em todo o mobiliário do andar que estará revestido de jeans: vasos, lixeiras, paredes, túneis etc.
A moda das ruas

Localização - 2º piso

Ainda no 2º piso, os manequins estarão vestidos com a moda Outono Inverno das lojas do RIOSUL. Aqui a brincadeira é que são os manequins que estão vendo a moda passar, nas roupas dos próprios consumidores e cada um com seu estilo, faz a moda das ruas estar sempre presente no RIOSUL.
O Futuro da Moda

Localização - 3º piso
Na inédita TV 3D, os clientes poderão assistir a uma animação com efeitos tridimensionais sem o uso de óculos especiais. Além disso, haverá a apresentação de peças futuristas dos lojistas do shopping. Em um telão, também haverá projeções que produzem efeitos holográficos.

Outra novidade que promete causar frisson no mundo da moda será o lançamento do Prêmio RIOSUL Novos Estilstas. Em um totem interativo, os candidatos terão acesso a todas as informações necessárias para se inscrever no Prêmio.
O concurso é aberto a estudantes de moda e recém formados de todo o país, e a grande final acontecerá em Outubro de 2010, premiando o vencedor com um curso de moda no exterior, com passagem e hospedagem incluídas.
Grandes Nomes da Moda, por Luiz Garrido

Localização - 4º piso
Um dos mais importantes fotógrafos de moda do país desde os anos 80, Luiz Garrido fotografou grandes personalidades da moda carioca, como Mauro Taubman, Simon Azulay, George Henri, Oskar Metsavah e muitos outros. A Exposição pela primeira vez aberta ao público carioca, será feita em grandes projeções.

Os clientes poderão ainda percorrer as páginas de um catálogo, impresso com um resumo de toda a exposição.
Serão 80 páginas nos formatos: 0,50 x 0,80 cm (fechado) e 0,50 x 1,60 (aberto)."

Vale a pena conferir!


Um ótimo restinho de semana para vocês e aguardem as novidades!

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