Moda Verão: Escolha o Tipo de Biquini Certo para Você

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
Olá!!
Bom, o verão está aí com tudo!!! E nada melhor do que uma praia ou uma piscina para refrescar nesses dias quentes com um sol de rachar.
Pensando nisso, busquei alguns modelos de biquinis apropriados para diferentes tipos de corpos.
A escolha do biquini certo vai depender muito da sua personalidade e seu gosto pessoal .Mas é sempre bom saber algumas dicas que possam ajudar a esconder alguns defeitos e realçar e valorizar os pontos favoráveis.

Para quem tem:

Seios pequenos:
"Para realçar os seios, a dica é investir em peças com detalhes na parte de cima. "Plissados, brilhos, bordados e brocados dão a impressão de seios maiores", ensina a consultora de moda e imagem Andrea Furco. Outro recurso muito eficiente para dar volume é usar os sutiãs com bojo - que levantam e dão forma ao busto.

Já a também consultora de imagem Milla Mathias é a favor de pouco tecido na parte de cima. Segundo a especialista, uma boa opção é o biquíni estilo cortininha. As cores também podem ser aliadas. "Use peças claras em cima e escuras embaixo. O tom mais claro chama mais atenção. Faça o oposto no caso de seios grandes", ressalta Milla."

Alguns exemplos:




Seios grandes:
"Quem tem os seios grandes deve ter como primeira preocupação o conforto. Para dar sustentação, é preciso investir em alças largas. A melhor opção, segundo Andrea, é a modelagem frente única. Já Milla acrescenta à lista o meia-taça sem bojo e o formato triangular - mas não o cortininha, esse deve ser maior e cobrir todo o seio."




Quadris Estreitos:
"As calcinhas de lacinhos são ideais, seja de amarrar dos dois lados ou de um só. Também vale aquelas com as laterais bem estreitas e com detalhes. As calcinhas mais cavadas no bumbum também favorecem esse tipo de corpo."

Alguns modelos:



Quadris largos:
"A dica principal é não usar biquínis muito apertados, que deixam, segundo Milla Mathias, o "bumbum saltando para fora da peça". Nesse caso, vale o meio termo: "Nada de calcinhas muito grandes, pois chamam a atenção, nem tanguinhas", explica. Os modelos mais indicados são aqueles com a faixa lateral mais larga - corte, aliás, que está em alta e é muito confortável.

As cores escuras também ajudam a disfarçar o tamanho do quadril. Outra estratégia envolve a peça superior. "Os biquínis tomara-que-caia e frente única aumentam visualmente os ombros, deixando o corpo mais proporcional em relação ao quadril"


Alguns modelos:





Os modelos tomara-que-caia e os maiôs também estão em alta e podem servir para diferentes tipos de corpos - é só ajustar às dicas acimas aos modelos escolhidos. Selecionei alguns que eu achei mais interessantes:

Tomara-que-caia:

Maiô:

Agora falta pouco para arrasar no verão! É só escolher o seu modelo favorito e pronto!
As dicas foram retiradas do Portal Terra e as fotos foram retiradas de alguns catálogos de lojas de roupa de banho, como a Banco de Areia, Rosa Chá, Salinas, Água-de-Coco e Blue Man.

21 comentários:

Related Posts with Thumbnails