_ GIF Black Friday 468X60

Falando em moda: Vestidos longos para o Verão!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Oi Gente!!
Então, como vocês já podem ter percebido aqui, eu sou louca por vestidos!! Tem coisa mais feminina que um vestidinho?! E o melhor é que existe uma variedade enorme de cores e modelos, para todos os tipos de corpos e gostos!

Porém, hoje eu vim falar aqui especificamente de um modelo: o vestido longo de verão ou os maxidresses. É.. aquele soltinho e que quando você anda ele dá uma esvoaçada..rs.. Esse mesmo!

Eu estou simplesmente amando esses modelos!! Mesmo sendo longos, eles são frescos, por geralmente serem de viscolycra ou de algodão e caem perfeitamente bem num passeio de fim de tarde!

Aqui vai um trechinho de uma reportagem da Gloria Kali falando sobre eles:


"Os vestidos longos do verão são amplos, frescos, deliciosos para dias quentes. Nada pode ser mais gostoso ou cômodo do que um longo de algodão ou jersey fininho, de alças, em cima da pele. Mas é uma roupa que implora por acessórios adequados para não ficar over ou fora de tom. Anote esses toques:

. Nunca use seu vestido com sapatos sociais;
. Use sempre com sapatilhas ou sandálias, de preferência rasteirinhas, ou então com as de salto anabela e plataformas bem esportivas;
. Use com bolsas grandes;
. Use com bijuterias mais pesadas como grandes pulseiras ou colares fantasia bem compridos;
. Evite os rodados e godês se você tiver menos de 1m60;
. Olhe-se contra a luz na frente do espelho para ver se o vestido, quando não está em movimento, não fica totalmente transparente;
. Capriche nos cuidado com os pés. Eles ficam super em evidência embaixo de vestidos longos;

Ah, uma última dica. Totalmente sem contra-indicações, o vestido longo do verão é indicado para todas as idades e corpinhos. Sua única restrição é quanto aos lugares para desfilar: eventos formais e trabalho (por mais informal que ele seja) estão fora do roteiro. Reserve seu vestido para passear e relaxar durante o dia. O resto, é só diversão."



Aqui no Rio, as lojas em que eu vi primeiro os modelos de vestidos longos - e me encantei - foi na Farm e na Totem. Mas na coleção Primavera Verão 2009 /2010 de várias lojas eles estão marcando presença, como é o caso da Maria Filó , Cantão , Shop 126 My Place , Myth , entre outras!

Aqui eu reuni os vestidos que mais gostei olhando pelos catálogos por aí!! Qual é o preferido de vocês?! Difícil de escolher né? rs

- Farm: Lindos e coloridos!
vestido longo verão estampado farm
vestido longo verao estampado farm


- X-Site: simplismente amei o catálogo deles!! A imagem de fundo e a modelo são lindas!! Não preciso nem comentar sobre os vestidos né?! Divino!
vestidos longos de verao xsite


- Shop 126: Essa loja está com bastante variedades e opções de vestidos longos: um mais lindo que o outro!

vestidos longos de verao shop 126
vestidos longos de verao estampado shop 126


- My Place: Lindos e Coloridos!! Eu sou suspeita pra dizer, pois adoro essa loja!! Além de quase todas as peças de lá fazerem o meu estilo,acho o preço dela mais acessível! rs
vestidao longo maxidress my place


- Maria Filó: Todos são um charme e achei legal que ela também mostra como combinar os vestidões com tênis - fica super estiloso!

vestidos longos maria filo

vestidos longos maria filo


- Totem - a marca sempre arraza nos modelos praia! Só achei um pouco as cores muito escuras!
vestidoes longos totem

- Morena Rosa: Com a Grazi Massafera de modelo, fica dificil algum vestido ficar feio né? rs

vestidos longos morena rosa com modelo grazi massafera


- Cantão: Achei fofos os vestidos, especialmente o tomara-que-caia azul!vestidos longos cantao

- Myth: Com a atriz/apresentadora Fiorella Matheiss, a marca aposta nos modelos estampados
vestidos longos myth

- Marcas internacionais: é.. não é só o Brasil que tem modelos de vestidões de babar não! Olha esses que eu encontrei pesquisando em sites de venda de roupas internacionais. Lindos, né?!
vestidos longos internacionais



No próximo post eu colocarei fotos minhas usando os meus vestidões... aguardem! rs




7 comentários:

  1. Psiquê disse...:

    Ainnn eu amooo vestido longoooo, mas só tenho 3...rsrsrsrs!!!!

    Ainn adoreii os modelitoss!!

    :))))

  1. Vívian Prata disse...:

    Adorei seu blog e já estou seguindo!
    Amei os vestidões! Todos lindos!

    beijo grande.

  1. Taíssa disse...:

    Psiquê, eu só tenho 2! Estou em busca de um terceiro! rss
    Te mcada modelo lindo por aí mesmo...

    Vívian, obrigada pelo comentário!! Também já estou te seguindo!

    Beijos!

  1. isabel disse...:

    ola,gostaria de saber se vc conheçe a marca "shampoo" de vestidos, e se sabe me informar onde eu encontro mais informações sebre essa marca!
    desde ja obrigado.
    isabel

  1. amei seu blog! seguindo!
    http://fashionmaniacbrazil.blogspot.com/

  1. Anônimo disse...:

    Então, tenho 18 anos e quero saber se usando vestidos longos vai me envelhecer. Ah, não sou muito alta nem muito baixa. E ai?

  1. marcia disse...:

    olá,achei seu blog super interessante..fique curiosa pois achei simplesmente lindo aquele vestido de sites internacionais do meio,pode me dizer qual loja achou??

Related Posts with Thumbnails
GIF Calçados Femininos 728X90