Vocês já ouviram falar em Ballet Fitness? Acredito que os termos em separados todos já ouviram, né? Mas eu achei essa junção um tanto quanto curiosa e fui procurar uma academia de dança que oferecesse aulas de Ballet Fitness para ver como era.
Afinal, como uma pessoa amante da dança e que queria deixar o sedentarismo de lado sem ter que escolher alguma atividade mais chatinha (na minha opinião, claro) como academia, achei que essa seria uma ótima opção!
E meninas: vale muito a pena! Comecei a fazer aulas de Ballet Fitness esse mês e já sinto a diferença na definição do corpo, principalmente das pernas e abdômen. Além disso, as meninas da minha turma que fazem aulas há mais tempo comentam que também é uma ótima atividade para perder peso (uma delas perdeu 3 kg em 1 mês sem fazer dieta). Esse último ponto, na realidade, é uma coisa que venho tomando cuidado, pois meu objetivo não é perder peso, e sim, definição muscular e melhora do condicionamento físico.
Por isso, para quem também tem esse objetivo assim como eu, tem que cuidar bastante da alimentação e comer bem, para evitar perder peso.
Tirando essa ressalva, só tenho coisas positivas para falar da aula!
As aulas são bem dinâmicas e intercalam exercícios de ballet clássico(na barra, com músicas clássicas) e exercícios de ginástica localizada(no colchão, com músicas pop). Os exercícios na barra são focados principalmente nas pernas, com muuuitos grand plies e agachamentos.
Já no chão, se trabalha muito a parte abdominal com uma variedade incrível de tipos de abdominais e também se trabalha os braços. Ou seja, é uma aula que trabalha o corpo todo meeesmo.
Mas se preparem: no início dói. E dói mesmo!! Nos dois dias seguintes às primeiras aulas, eu mal conseguia descer uma escada, acreditam? Até sentar doia. Rs Mas o bom é que depois você se acostuma e, quando menos percebe, já está fazendo os exercícios mais pesados e aguentando fazer a sequência inteira que a prof passa. Mas, isso é um trabalho que a gente vai conseguindo aos poucos mesmo!
Tenham calma..e não se esqueçam de SEMPRE respeitar o limite do próprio corpo, isso é o mais importante.
Segue também um vídeo com a criadora dessa modalidade, Betina Dantas, explicando e mostrando alguns exercícios das aulas.
Gostaram? Quem também já fez? Conta para gente nos comentários!
Beijos,
Tai
Sou estudante de educação física e já ouvir falar, ate tentei umas aulas rsrs é incrível.
Parabéns pelo blog, tudo lindo ♥
Estou iniciando um, junto com uma amiga. Se poder seguir: http://blog-revelando.blogspot.com.br/