_ GIF Black Friday 468X60

Dúvida da Leitora: 10 Itens básicos para o Guarda-Roupa Feminino

segunda-feira, 26 de março de 2012
Olá meninas, como vocês estão??

Apesar de não estar postando aqui com tanta frequência, ainda recebo muitos e-mails com dúvidas de leitoras! Como tive um tempinho livre nesse fim de semana, resolvi preparar um post com a dúvida da Paty, de SP. Vamos ao e-mail dela:


" (..) Apesar de ter acabado de fazer 21 anos, a maioria das minhas roupas é da época de adolescência... (...) Entrei na faculdade e agora estou começando estagiar na minha área e gostaria de mudar um pouco meu guarda-roupa, com peças mais adultas e que possam ser usadas em todo tipo de ocasião e ainda por muito tempo... (...)Será que você poderia me sugerir algumas? (...)"


Bom, separei algumas sugestões de peças básicas para um guarda-roupa feminino:




1) Camisa Social: As camisas sociais são peças básicas para qualquer mulher trabalhadora, não é mesmo? Mesmo para quem não trabalha num ambiente "formal", pode ser usada com calça jeans que traz uma casualidade maior.. Já para quem trabalha em ambiente que seja necessário um traje mais formal, é só usar com uma calça social.

2) Blusas Casuais: Aqui entra todo tipo de blusa para o dia-a-dia: blusas mais soltinhas, regatas, batas.. Enfim, vai do gosto de cada pessoa!

3) Calça Social Básica: Na cor preta ou cinza, elas servirão para os mais variados tipos de ocasiões que seja necessário um traje mais social ou formal.

4) Cardigan e Sweater: Cardigans para dias mais frescos e sweaters para dias mais frios.. Também entram nessa categoria jaquetas e trench-coats.

5) Calça Jeans Básica: Mesmo com a vontade de ser "fashion" o tempo todo não dá para negar: o jeans é a melhor peça para se usar no dia-a-dia: são super práticos, confortáveis e ainda combinam com tudo!




6) Blazer: Definitivamente os blazers vieram para ficar! Podem ser numa modelagem mais clássica ou, para as mais modernas, podem ser escolhidos em uma modelagem mais jovem e casual e usados com jeans ou mini saias.. De um jeito ou de outro, eles formam um look arrumado e pronto para qualquer ocasião.

7) Saias: Super femininas elas não precisam nem de comentários né?! Só escolher o modelo que fique melhor em você e o comprimento que melhor se ajuste à ocasião.

8) Vestido dia: Soltinhos, práticos, estampados, confortáveis.. Invista nessa peça para o dia-a-dia!

9) Vestido Noite: Para usar em festas e ocasiões especiais.

10) Acessórios: Bolsas e sapatilhas são mais que essenciais! Claro que sandálias e botas(para o inverno) também são bem importantes para montar um guarda-roupa completo.

E aí meninas, vocês concordam com minha seleção? colocariam ou tirariam alguma peça? Vamos ajudar a Paty!

1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    ótimas dicas, super curti.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/03/balcao-de-beleza-novidades-da-semana_26.html

Related Posts with Thumbnails
GIF Calçados Femininos 728X90