Cuidados com a pele: Óleo ou hidratante?

quinta-feira, 7 de julho de 2011



Olá meninas, tudo bem?
Não sei onde vocês moram mas aqui no RJ está muito frio e eu tenho sofrido com isto...rs

No frio a gente toma banho quente e todo mundo sabe que isto resseca a pele. Você pensa: Ah... é só passar um hidratante corporal... Ah, é só passar um óleo... Mas então, é pra passar um hidratante ou óleo?


hidratante oleo corporal



Primeiro vamos esclarecer a diferença. 

Com o hidratante corporal você "coloca" água em sua pele. Quando você o passa em seu corpo e seus poros absorvem esta água dando aquela sensação de maciez. 
Já o óleo corporal não é absorvido pela pele. Você pode pensar que por isto, então, este último não serve pra nada. Mas serve sim: o óleo cria um "filme" na pele, uma camada fina pra protege-la de agentes de fora e pra manter a água proporcionada pelo hidratante. 

Muitas pessoas acham que óleo hidrata a pele... estão totalmente enganadas. Quando alguma pessoa que está com surgimento de estrias na pele procura informações, erradamente é sugerida a usar óleos corporais na área a fim de evitá-las. O certo é usar HIDRATANTE, e depois óleo, e beber muita água, pois a hidratação tem que vim de fora (com o hidratante) e de dentro (com ingestão de líquidos). O óleo só manterá esta hidratação mais tempo. 

Existem no mercado hidratantes de banho que são absorvidos mais rapidamente pelo fato de no banho os poros estarem abertos, mas nenhum deles substitui os clássicos hidratantes corporais que amamos!

Resumindo e respondendo a pergunta: é pra passar os dois!

Espero que tenham gostado da informação e da postagem! Até a próxima!



8 comentários:

Related Posts with Thumbnails