_ GIF Black Friday 468X60

Dúvida da leitora: O que usar em casamento no frio?!

quarta-feira, 15 de junho de 2011
Bom, hoje aqui na tag dúvida da leitora, vou falar sobre um assunto que realmente gera dúvidas: como se vestir em um casamento(ou em alguma festa arrumada) durante o inverno?!
Pois é, achar acessórios que esquentem e que combinem com roupas formais não é tão fácil quanto parece...
Vamos conferir o e-mail que a Joseane escreveu:


"Tenho um casamento agora em junho e pretendo ir com um vestido parecido com esse em anexo. Gostaria de saber o que eu poderia colocar por cima por causa do frio, quais os modelos que você indicaria.
(..)"

O vestido dela vai ser parecido com esse aqui:

  




Bom, uma opção muito comum é o uso de encharpes. Pode-se combinar, no caso do vestido acima, uma encharpe preta ou prateada e, se for necessário, usar uma meia calça preta. Nesse caso, uma boa opção de sapato é o scarpin.

Já se estiver muito frio, pode-se optar por um trench coat de tecido mais arrumado, como por exemplo a renda. Dei uma procurada no google, e achei que esses modelos ficariam bem apropriados:


 Deve-se lembrar que o comprimento do trench coat ideal é do mesmo tamanho ou um pouco abaixo que o vestido.

Outras boas opções são os xales(ou seriam chales?!). Para não ficar um look muito "vovó", você pode optar por tecidos e texturas diferentes, como os chales de pele fake. Ficam lindos, quentinhos e super atuais, deem uma olhada nos modelos abaixo:(opte por cores como preto ou cinza):





Acho que essas são as melhores opções de acessórios para combinar com o vestido da Josi... Mas, para quem tem um casamento(ou alguma festa mais arrumada, como formatura, por exemplo) e ainda não comprou a roupa, aqui estão outras opções de modelos que se pode usar sem passar frio:

Imagens: Reprodução Google

Vale apostar em rendas, brilhos, mangas longas + comprimentos curtos... Enfim, como a gente viu, usar roupas formais no frio pode não ser tão difícil assim!


O que vocês acharam?! Me contem nos comentários outras opções e dicas para se usar em festas no frio!


10 comentários:

  1. Kel disse...:

    Pode parecer óbvio,mas é sempre bom lembrar que uma meia calça mais grossinha,tipo fio 80,dá uma aquecida ótima e deixa o look bem legal também!

  1. Unknown disse...:

    oie adorei o trench de renda. lindão. bjs

  1. Midian Novais. disse...:

    Realmente vestido para ir a casamento no frio é complicado... mais adorei a fica do trench coat de renda por cima... ficou mt elegante e acho que dá pra combinar com o look :D

    beijo flor ;*
    http://meucontatoimediato.blogspot.com

  1. Nussssssssss o primeiro sobretudo é MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO lindissimooooo quero pra mim!!!!! Ameiiiiiiii o post... super util!

  1. Laiara Lacerda disse...:

    Meudeoos,q vestido lindo esse primeiro da ultima montagem!!

  1. òtimas dicas flor,adorei usaria com cetetza.bjão

  1. Teca disse...:

    Ótimas dicas! Arrasou! Afinal, queremos ir bonitas para as festas, mas ninguém merece passar frio! Bjão

  1. Diquinhas de ouro!
    Mas tem feito tanto frio que não está dando pra dispensar o trench..aliás esse de renda é perfeito..

    www.pureglamm.blogspot.com

  1. Ana Lange disse...:

    Aqui a gente sempre coloca um bolerinho de pele ou xale de pele. Meia calça. Mas não adianta. Naqueles vestidos todo mundo passa frio kkkk

  1. Dáfni disse...:

    Taíssa, eu casei no frio! Optei por fazer um vestido mais estilo tubinho com mangas longas e rendas...

    Depois do meu casamento, eu tive a formatura da minha irmã, e usei um vestido de alcinha e uma pele por cima. Fica legal!

    Beijos

Related Posts with Thumbnails
GIF Calçados Femininos 728X90