_ GIF Black Friday 468X60

Dicas de como usar estampa xadrez

quarta-feira, 29 de junho de 2011
Muita gente associa estampas xadrez com festa junina. Mas o que se tem visto atualmente é o uso do xadrez para além dessas festas: a moda de estampa xadrez está indo para as ruas e até para as saídas a noite!
Acredito que isso tem acontecido justamente por ser uma estampa super versátil: existem muitas opções de cores e padrões para se combinar e se adaptar ao estilo de cada pessoa.

A forma mais comum de se usar xadrez é em camisas.. Mas mesmo sendo tão comum, dá para se usar de diversas maneiras, olhem só:

  • Xadrez como sobreposição
Essa forma é a minha favorita de usar.. Dá para colocar com short jeans, calça, saia.. enfim.. dá com tudo! E aí é só colocar uma blusinha básica por baixo ou até uma t-shirt e fica ótimo! É uma ótima opção também para aqueles dias que tá um pouco mais friozinho, se a xadrez for flanelada então.. melhor ainda!




  • Xadrez com cinto
Outra forma de usar blusa xadrez bem legal é usá-la com cinto.. dá uma ar super charmoso! Com vestido então... fica lindo!



  • Xadrez + bottom
Outra forma legal de se usar blusas xadrez é por dentro de saias, calças ou shorts de cintura alta. Fica bem legal!



  • Xadrez + jaqueta
Essa é uma forma que eu nunca tinha pensado até ver uma menina na rua usando.. achei tão lindo! Fica mais discreto e os detalhes que aparecem da blusa xadrez por baixo da jaqueta dão outro visual pro look.




  • Xadrez + estampa
Essa é uma ótima forma para quem quer sair um pouco da "zona de conforto" e arrisca um "crash" de estampas. O xadrez é ótimo para isso, pois existem tantas opções de cores e padrões da estampa xadrez que com certeza vai ter alguma que combine com aquela outra peça estampada que você gosta. Vale tanto xadrez+xadrez quanto xadrez+ estampas em geral. Que tal arriscar?




  • Xadrez em peças variadas
Não é só em blusas que a gente pode ver a estampa xadrez.. Ela também está presente em modelos de saias, shorts, casacos, trench coats, meias-calça.... enfim.. é só usar a criatividade!





E vocês, também gostam de usar estampas xadrez?!



12 comentários:

  1. Adoro Xadrez!

    bjs
    Yasmin Christe
    http://fashionfinissima.blogspot.com

  1. O xadrex além de versátil é tão fácil de usar..Fica lindo com tanta coisa!

    www.pureglamm.blogspot.com

  1. Oi Taissa!
    Adorei os looks!
    Minha filha estava olhando também e até tirou uma ideia pra ela usar.

    Bjs

  1. Simara Rosado disse...:

    Adorei o post!

    Tenha uma ótima Quinta-feira!!!

    http://simararosado.blogspot.com/

    BeeijO!

  1. Anônimo disse...:

    Adoro xadrez! Acho que dá para usar em qualquer estação e fica bem em todas as idades!


    Camila Faria

  1. Priscila Lins disse...:

    Oi Taíssa!

    Não tenho nenhuma peça xadrez, mas adorei a estampa usada como sobreposição :)

    Bjos!

  1. Adorei a dica bem legal, vai ter festa junina e eu vou ter que ir de chadrex

    Bjs

  1. Bruna Tenório disse...:

    Amo xadrez! Acho muito, muito lindo! ♥

  1. Eu tb adoro xadrez!!! é impressionante como ele é versátil né!? Achei bem legal a idéia de combiná-lo a outras estampas.... e olha que eu pesquisei tantas maneiras de usa-lo pro meu post estes dias ainda havia mais esta... :D
    Muito legal!!!

    Beijão

    http://www.decoresaltoalto.com/

  1. Unknown disse...:

    Adoro xadrez, tão simples de usar e da um up no look...

  1. Bea disse...:

    Xadrez + inverno, tudo de bom!

  1. Dáfni disse...:

    Eu gosto Taíssa! Tenho várias peças com a estampa...

    Beijos

Related Posts with Thumbnails
GIF Calçados Femininos 728X90