Escova Progressiva: Vantagens e Desvantagens + Minhas Impressões

terça-feira, 17 de maio de 2011
Como falei nesse post aqui da semana passada, nas próximas semanas irei dar minhas impressões para vocês sobre as diferentes escovas que já fiz.
Atualmente não tenho nenhum tipo de escova nos cabelos, mas já fiz progressiva, definitiva, Zene Progress e a Bsk.. E serão delas que irei falar ao longo dessas semanas.

Hoje vou falar sobre a minha experiência com escovas progressivas.
A escova progressiva foi o primeiro tipo de química que fiz em meu cabelo e já fiz 2 vezes, quando era bem mais nova. Nas 2 vezes, foi utilizado formol.

Fiz pela primeira vez, com aproximadamente 16 anos. Foi quando teve aquele "boom" das escovas progressivas com formol: todo salão fazia e todas as mulheres queriam, vocês lembram dessa época?!

Cabelos ao natural, sem nenhum tipo de escova ou química


Na primeira vez que fiz, a concentração de formol não era tão grande... Como vocês poderão ver, o cabelo deu uma boa abaixada no volume e ficou um pouco mais liso na raiz, mas as pontas ainda ficaram levemente onduladas. A duração foi de aproximadamente 4 meses.

Cabelos depois da primeira escova progressiva

Na época, a Anvisa ainda não tinha regulamentado o uso do formol nos cabelos, então a dose que normalmente se colocava era extremamente alta. 


A segunda escova progressiva que fiz, aproximadamente 1 ano depois dessa primeira, foi em um salão que uma amiga tinha feito.. e agora percebo o quanto de formol tinha! O cabelo da minha amiga era bem cacheado e simplismente ficou suuuper liso.. Assim como o meu, antes ela era ondulado com volume e depois dessa segunda escova, ele ficou muuuito liso e ralo.
A duração foi de aproximadamente 3 a 4 meses.

Cabelos secos naturalmente após segunda escova progressiva


Aqui, um resuminho com minhas impressões sobre as escovas progressivas(com formol):


  • Vantagens:

- Aspecto liso natural;
- Baixa o volume
- Não precisar do uso do secador ao lavar o cabelo
- Duração boa( média de 3 a 4 meses)


  • Desvantagens:

- Uso do formol (prejudica muito a saúde)
- Queda de cabelo
- Descamação do couro cabeludo (aconteceu comigo)
- Danifica internamente o fio do cabelo


  • Faria novamente?

- Não faria novamente.. acho que existem outras opções bem melhores no mercado que não prejudicam a saúde e nem são agressivas para o couro cabeludo.

[Edit: Lendo os comentários, esqueci de comentar que atualmente existem escovas progressivas que utilizam 0,2% de formol, se não me engano. Essas com baixa concentração de formol eu não sei opinar, pois nunca fiz ok?!Mas mesmo assim acredito que não faria..]



E vocês gente, já fizeram?! Quais as suas considerações sobre as escovas progressivas?! Contem para mim nos comentários!








16 comentários:

Related Posts with Thumbnails