_ GIF Black Friday 468X60

Escova Progressiva: Vantagens e Desvantagens + Minhas Impressões

terça-feira, 17 de maio de 2011
Como falei nesse post aqui da semana passada, nas próximas semanas irei dar minhas impressões para vocês sobre as diferentes escovas que já fiz.
Atualmente não tenho nenhum tipo de escova nos cabelos, mas já fiz progressiva, definitiva, Zene Progress e a Bsk.. E serão delas que irei falar ao longo dessas semanas.

Hoje vou falar sobre a minha experiência com escovas progressivas.
A escova progressiva foi o primeiro tipo de química que fiz em meu cabelo e já fiz 2 vezes, quando era bem mais nova. Nas 2 vezes, foi utilizado formol.

Fiz pela primeira vez, com aproximadamente 16 anos. Foi quando teve aquele "boom" das escovas progressivas com formol: todo salão fazia e todas as mulheres queriam, vocês lembram dessa época?!

Cabelos ao natural, sem nenhum tipo de escova ou química


Na primeira vez que fiz, a concentração de formol não era tão grande... Como vocês poderão ver, o cabelo deu uma boa abaixada no volume e ficou um pouco mais liso na raiz, mas as pontas ainda ficaram levemente onduladas. A duração foi de aproximadamente 4 meses.

Cabelos depois da primeira escova progressiva

Na época, a Anvisa ainda não tinha regulamentado o uso do formol nos cabelos, então a dose que normalmente se colocava era extremamente alta. 


A segunda escova progressiva que fiz, aproximadamente 1 ano depois dessa primeira, foi em um salão que uma amiga tinha feito.. e agora percebo o quanto de formol tinha! O cabelo da minha amiga era bem cacheado e simplismente ficou suuuper liso.. Assim como o meu, antes ela era ondulado com volume e depois dessa segunda escova, ele ficou muuuito liso e ralo.
A duração foi de aproximadamente 3 a 4 meses.

Cabelos secos naturalmente após segunda escova progressiva


Aqui, um resuminho com minhas impressões sobre as escovas progressivas(com formol):


  • Vantagens:

- Aspecto liso natural;
- Baixa o volume
- Não precisar do uso do secador ao lavar o cabelo
- Duração boa( média de 3 a 4 meses)


  • Desvantagens:

- Uso do formol (prejudica muito a saúde)
- Queda de cabelo
- Descamação do couro cabeludo (aconteceu comigo)
- Danifica internamente o fio do cabelo


  • Faria novamente?

- Não faria novamente.. acho que existem outras opções bem melhores no mercado que não prejudicam a saúde e nem são agressivas para o couro cabeludo.

[Edit: Lendo os comentários, esqueci de comentar que atualmente existem escovas progressivas que utilizam 0,2% de formol, se não me engano. Essas com baixa concentração de formol eu não sei opinar, pois nunca fiz ok?!Mas mesmo assim acredito que não faria..]



E vocês gente, já fizeram?! Quais as suas considerações sobre as escovas progressivas?! Contem para mim nos comentários!








16 comentários:

  1. Vânia disse...:

    ola Taíssa!muito legal esse assunto ,eu ja fiz progressiva com formol tbm mas deixa o cabelo muito artificial, a ultima vez que usei foi a intelingete da agi max, mas a duraçao dela foi muito rapida, peguei praia apos ter feito , e acho que isso fez com que ela durasse tao pouco, meu cabelo voltou a ficar encaracolado na raiz, mas ele esta bem hidratado e com brilho, mas eu começo a ficar nervosa com a raiz toda armada.agora estou pensando em fazer a escova marroquina da inoar, estou pesquisando pela internet.
    mas nao sei se fasso ou nao, pois nao quero um cabelo esticado, mas um cabelo facil de arrumar sabe, com movimento.
    se alguem ja usou essa escova, por favor me ajudem ta bom?
    bj taissa

  1. Oi Taissa tudo bem,senti sua falta la no meu cantinho...eu tenho nos cabelos progressiva com 0,2 de formol até agora não tenho do q reclamar faço a cada 3 meses e gosto do resutado.Bjkssssss

  1. Unknown disse...:

    Gostei da opinião sincera, tenho amigas que há fez e se arrependeu depois.

  1. Ah eu faria, sou maluca... kkkkkk Formol é vida!

  1. Jú Vasconcelos disse...:

    Pensaria duas vezes,pois a agressão é muito grande e depois a gente sofre pra conseguir recuperar os fios...

  1. Taissa disse...:

    Oi Vânia, eu já puvi várias opiniões positivas sobre essa esvoca marroquina da innoar, mas nao sei te dizer pois nunca fiz!
    Beijos

  1. Lila Czar disse...:

    Meu cabelo é cacheado e volumoso, por isso faço progressiva já faz uns anos. Experimentei várias e, atualmente, uso uma dentro dos padrões Anvisa (tanto que nem arde os olhos na aplicação - o que acontecia com as outras. A raiz fica bem oleosa, mas de resto eu acho ótimo.
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

  1. Larissa disse...:

    eu acho que o formol agride muito o cabelo... nunca fiz no meu, pq tb tenho cabelo liso, mas várias amigas fizeram e achei que depois de um tempo o cabelo ficou beeem fraco...
    bom post!
    beijo!

  1. Bacana esse post, as pessoas sempre ficam com medo dos danos causados e acho que a grande maioria causa esses danos listado por vc!

    O Pitada está de olho no Moda e Belza do Brasil!

    www.pitadadeglamour.blogspot.com

  1. Teca disse...:

    Na minha opinião, a vantagem é q doma o cabelo e a desvantagem é a queda de cabelo depois....
    Bjo

  1. Bruna Tenório disse...:

    Eu fazia progressiva, e fiquei acho que 1 ano e pouco sem fazer. Mês que vem vou fazer de novo (sempre com a mesma cabeleireira, porque sou medrosa, haha) e não me arrependi nem um pouco. Só é preciso cuidar muuuito bem dos fios!

  1. Anônimo disse...:

    Olá, só uma coisa, o que alisa o cabelo não é o formol e sim a queratina.. O formol só aumenta a duração da escova!

  1. Aninha disse...:

    Meninas, estou querendo fazer progressiva e tem um promo no site Tio me da desconto com as opções Cadivéu ou VitaDerm.. qual eh melhor?? obrigada!! Bjos

  1. Taissa disse...:

    Anônimo, acredito que o formol não alisa o cabelo, mas é ele quem conserva a forma(lisa) no cabelo..Se a gente fica 3 dias sem lavar a cabeça, é para o formol conservar o estado liso do cabelo e ele se acostumar a isso. Se não, seria o sonho fazer só escova de queratina e ficar com o cabelo liso né?! rss

  1. Taissa disse...:

    Aninha, não conheço nenhuma das 2.. Dá uma procurada melhor no google para ver se você acha informações sobre ela!
    E se fizer me conta o que achou.
    Beijos

  1. Anônimo disse...:

    Eu ja dei tres vezes progressiva no meu cabelo e adorei o resultado mas quando a quimica vai saindo, fica uma porcaria, todo resecado a raiz horrivel nossa totalmente ridiculo, e super resecado sem contar a quebra de cabelo do nada!

Related Posts with Thumbnails
GIF Calçados Femininos 728X90