_ GIF Black Friday 468X60

Falando em Maquiagem: Resenha da Base Accord Parfait, L'oreal

terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Olá!!
Bom, um assunto que ainda não abordei aqui, porém que eu também adoro, é maquiagem!
Comecei a me interessar por maquiagem tem 1 ano (ainda considero pouco tempo), quando minha pele estava bem ruizinha com relação à acne e eu queria algo que pudesse 'disfarçar' as manchinhas e espinhas que eu tava tendo (e tenho até hoje =/).
Sei que mais importante que disfarçar, é cuidar da pele para que elas não apareçam. Porém, meu problema é genético (meu pai, aos 50 anos, ainda tem muitas espinhas, mais até do que eu na minha adolescência) e por mais que eu trate, elas não desaparecem completamente.
Bom, então para contornar a situação, comecei a procurar informações sobre bases e corretivos na internet.... até que achei o Fórum 2Beauty... uma coisa leva a outra e............ quando vi, já estava viciada em blushs e os outros itens de make! rs

No quesito Base eu ainda sou iniciante...Não conheço nenhua base da MAC e não sei qual seria minha cor nela... Mas vim mostrar pra vocês uma base que eu adoro(só nao posso comparar com Dior e MAC, pois nao conheço...) é a Accord Parfait, da L'oreal.

Foto: Base Accord Parfait - L'oreal


Descobri ela quando fui experimentar uma outra base muito bem falada da Lóreal, a Matt Cashmere. Só que, chegando na loja pra experimentar, não gostei muito da consistência da Matte Cashmere, achei um pouco grossa... E então a vendedora sugeriu que eu experimentasse a Accord Parfait... e adoreeei!!
Ela é bem sequinha, tem uma boa cobertura e sua consistência é fluída. Acho que ela é ideal para quem tem pele mistao ou oleosa (meu caso).
Não fica gordurosa e aguenta bem um dia mais quente... Mas eu sempre passo pó depois de passá-la. Deixa a pele com uma textura aveludada e um aspecto super natural. Tanto é que um amigo meu maquiador, em um dia que eu estava com ela, achou que eu não estava usando base nenhuma!! Ainda elogiou minha pele, pensando que estava 'ao natural'..rs..(quem me dera que minha pele fosse ao natural assim..rs)
Minha pele é meio rosada, e a cor que uso é a R2 -Vanille Rosé(Rose Vanilla). Mas de rosé ela não tem nada rs.. Acho ela puxada um pouco pro lado do bege.... Sei que quem tem a pele rosada deve usar bases puxadas pro amarelo, pra equilibrar o efeito... Não sei bem para que cor ela é puxada, mas sei que gosto bastante do 'efeito' dela na minha pele.. rs

Para ilustrar melhor a minha descrição, tirei algumas fotos para vocês darem uma conferida:
(Para ver em tamanho maior, é só clicar nas imagens)

Foto: Para usá-la, pressiono o pump e ponho uma pequena quantidade no colo da mão.


Foto: Swatch da base na cor R2-Vanille Rosé. Essa quantidade eu uso no rosto todo, se passar a base com os dedos. Mas se passar a base com um pincel, ela é suficiente para a metade do rosto.


Foto: Para usar, molho o pincél levemente na base e aplico no rosto (pincel usado: Pincel para Base Marco Boni)



Ela vem com a quantidade de 30 ml e rende muito! Tanto que a uso há 9 meses e ainda tem bastante base no frasco!

Base Accord Parfait - Lóreal. Preço médio(30 ml): R$ 59,90
Nota: 9
Maiores informações: Site da Lóreal Paris
Onde encontrar? StrawberryNET.com





4 comentários:

  1. Dáfni disse...:

    Oi, Taíssa,

    Vi seu recadinho no blog e vim conhecer o seu! Legal! Gostei e já estou seguindo...

    Olha, pelas fotos, a base é bem natural mesmo! Boa dica!

    Eu também não sei qual é a minha cor de base MAC!!! (risos)

    Beijos

  1. fulana disse...:

    Olá..
    acabei achando sei blog procurando sobre a base no Brasil.
    Realmente, essa base é a minah preferida tbm!! tenho a pele bem oliosa com um pouco de acne.
    Mas o meu maior problema é a cor dessa base.
    Eu comprei por acaso uma fora do pais da cor R1. voltei para ca e qdo fui procurar a base R1 descobri q soh vende na europa.. Ate comprei a R2, mas nao achei que ficou legal. Se souber de informações de cores ficaria feliz que compartilha-se.
    Boa sorte com a base..
    beijos

  1. Taíssa disse...:

    Oi Rachel! Poxa, qiue pena que a R2 não ficou boa em você.
    Qual o tom da sua pele!?
    Nas lojas Renner geralmente tem o mostruário de várias tonalidades dessa base..
    Ou se noa, tenta achar algum site internacional que venda essa base e entregue no Brasil!
    Beijos!

  1. Unknown disse...:

    ficou legal! gostei!
    beijos

Related Posts with Thumbnails
GIF Calçados Femininos 728X90