_ GIF Black Friday 468X60

Moda: Looks para o Ano Novo

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Oi gente!!!
E aí, animadas com o ano novo?! Eu tenho que assumir que estou... adoro essa época do ano, ainda mais que logo depois (no dia 2 de janeiro) é meu aniversário!
Já decidiram o que vestir?!
Eu já escolhi o meu vestido.... lindo lindo! Depois mostro ele aqui para vocês.
Mas para quem ainda não decidiu, reuni alguns looks legais que encontrei nos catálogos on line de algumas lojas...
Bom, o Reveillón é cercado de supertições e rituais, que ajudam a focar suas energias e desejos para o ano que se aproxima.
Podemos perceber muito isso com relação à cor das roupas: cada cor tem seu significado e simboliza os seus desejos para o novo ano.
Eu acredito que, ao vestirmos certa cor, mentalizamos o seu significado e, assim, focamos as nossas energias para determinado desejo.
Por isso, separei os looks por cor e por sua representação.. Claro que a roupa que você vai vestir vai depender muito do tipo de lugar que você irá passar o ano-novo... Mas tentei juntar looks para diferentes tipos de festas.
Bom, vamos à eles:

Branco: Representa paz. É a cor mais usada na virada do ano. É a reunião de todas as cores e a cor ideal para se purificar de energias antigas e começar coisas novas.


Looks de branco mais casuais - ideal para que vai passar na praia e em lugares mais leves e informais.


Looks brancos mais formais, ideais para que vai passar em festas fechadas ou mais arrumadas.


Dourado/Prateado - Representam o luxo e o sucesso. Ideal para quem quer arrasar em 2010.


Looks Dourado ou Prata - Só tomem cuidado com a produção: não se vista dessas cores dos pés às cabeças - invista em acessórios de outras cores, para não ficar muito over.


Amarelo: Prosperidade e dinheiro. Essa cor lembra o ouro e riquezas e é ideal para quem quer avançar no âmbito econômico ou ganhar aquela graninha extra.




Rosa: Representa o amor e o romance. Para quem quer arranjar um novo amor, manter o atual ou estimular seu amor-próprio e sua auto-estima.



Vermelho: A cor do Fogo e da Paixão. O vermelho estimula a força de vontade, a energia e a coragem. Para quem quer enfrentar desafios ou viver muitas paixões em 2010.



Laranja: Significa energia, vitalidade, alegria, prosperidade. Para quem quer um ano animado e alegre. Eu passei meus últimos 2 anos novos de laranja e gostei bastante dos meus anos! rs



Verde: É a cor da natureza, da esperança e da sorte. Remete à harmonia, ao natural, ao equilíbrio, à saúde.



Azul: Cor da água. Remete à maturidade e à tranquilidade. Estimula a calma, a harmonia, a segurança e a saúde



Roxo/Lilás: É a cor da espiritualidade. Simboliza transformação, representando a troca da energia negativa pela positiva.



Estampados: Reunem várias cores e energias. Também é uma ótima opção para o Ano novo. Mas já li que é bom focar em estampas com poucas cores, para não dispersar as energias. Mas o que importa mesmo é o que você mentaliza ao vestirar as roupas, por isso acho que legal usar estampas.



Quanto às cores Marrom Preto e Cinza, eu particularmente não gosto delas para passar o ano-novo, pois são muito sóbrias e pesadas. Gosto de cores bem vibrantes e alegres. Mas, para quem gosta, elas significam neutralidade, segurança e sobriedade.
Também pode-se transportar o significado das cores para a lingerie: existe até uma superstição com a cor da calcinha.
Nos próximos posts vou postar dicas de maquiagem para o ano novo e simpatias, superstições e rituais para o Reveillon!

5 comentários:

  1. Mariana disse...:

    axei muito legal seu post sobre as cores para usar no ano novo, adorei o look prateado, mas axo que minha festa de ano novo nao vai ser xique, entao vou escolher um look bem simplesinho ou mesmo o famoso branco.
    bjos flor

  1. Janine Simmer disse...:

    Fico feliz que tenha gostado do meu blooog!
    tbm sou seguidora do seu ;D

    ADOREI os looks para o reveillon..
    vestido soltinho sempre é bom!

    ótimo reveillon pra vc..
    em Copacabana deve ser muito lindo!!

    beijoo

  1. Bruna Tenório disse...:

    Ei Taíssa! Como foi o seu Ano Novo? Espero que tenha sido bom ;D

    Tem um selinho te esperando no meu blog, é só passar lá e pegar! :D

    Beijão :*

  1. Adriana Resende disse...:

    Usei vermelho !!! E que venha um ano de 2010 excelente para todos nós. E se acharmos que os dias estão "mais ou menos" cabe a cada um tentar melhorar o que não estiver em acordo.

    Abraços.

  1. Camila disse...:

    Eu amo o ano novo! é uma boa ocasião para se vestir de forma diferente. Eu gosto de arrumar meu cabelo. Eu sempre faço tratamentos schwarzkopf para mantê-lo saudável. Beijos

Related Posts with Thumbnails
GIF Calçados Femininos 728X90